PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D7C – ESCOLAS URBANAS, POR FORMA DE APOIO PARA ATUALIZAÇÃO DOS DISPOSITIVOS
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Adquiridos com recursos próprios da escola
Enviados pelo governo ou secretaria de educação
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
18
14
0
-
68
15
18
0
-
68
REGIÃO
Norte
11
9
1
-
79
10
11
1
-
79
Centro-Oeste
23
17
0
-
60
20
20
0
-
60
Nordeste
18
12
0
-
70
13
17
0
-
70
Sudeste
16
13
0
-
71
11
18
0
-
71
Sul
25
23
0
-
52
27
21
0
-
52
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
6
21
0
-
73
22
5
0
-
73
Pública Estadual
6
16
0
-
78
18
4
0
-
78
Total - Públicas
6
19
0
-
75
20
4
0
-
75
Particular
50
1
0
-
49
0
51
0
-
49
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.