TIC EDUCAçãO 2020
Gestores Escolares
D1 - GESTORES DE ESCOLAS RURAIS, POR FUNÇÃO QUE EXERCEM NA DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO
Total de gestores escolares de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%) |
Diretor(a) da escola |
Vice-diretor(a) da escola |
Professor(a) da escola |
Coordenador(a) da escola |
Supervisor(a) de ensino |
Gerente regional de ensino |
Diretor(a) regional de ensino |
Delegado(a) de ensino |
Secretário(a) de educação |
Outro |
TOTAL |
86 |
0 |
2 |
6 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
3 |
SEXO |
Feminino |
87 |
0 |
2 |
5 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
4 |
Masculino |
84 |
1 |
2 |
8 |
1 |
0 |
0 |
- |
2 |
3 |
FAIXA ETÁRIA |
Até 40 anos |
87 |
1 |
1 |
6 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
2 |
De 41 a 50 anos |
82 |
0 |
3 |
7 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
6 |
De 51 anos ou mais |
91 |
0 |
2 |
3 |
2 |
0 |
0 |
- |
2 |
1 |
Não respondeu |
54 |
0 |
12 |
34 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
0 |
RAÇA |
Branca |
84 |
1 |
2 |
6 |
2 |
0 |
0 |
- |
3 |
2 |
Preta |
95 |
0 |
2 |
1 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
0 |
Parda |
86 |
0 |
2 |
6 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
5 |
Amarela |
90 |
0 |
0 |
10 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
0 |
Indígena |
72 |
0 |
4 |
18 |
1 |
0 |
0 |
- |
0 |
5 |
Não respondeu |
100 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
0 |
REGIÃO |
Norte |
76 |
1 |
0 |
13 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
7 |
Nordeste |
91 |
0 |
3 |
2 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
1 |
Sul |
89 |
0 |
3 |
3 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
2 |
Sudeste |
84 |
0 |
3 |
4 |
2 |
0 |
0 |
- |
3 |
4 |
Centro-Oeste |
88 |
0 |
1 |
7 |
1 |
0 |
0 |
- |
2 |
2 |
ÁREA |
Urbana |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
Rural |
86 |
0 |
2 |
6 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
3 |
LOCALIZAÇÃO |
Capital |
98 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
2 |
Interior |
86 |
0 |
2 |
6 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
3 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Municipal |
85 |
0 |
2 |
6 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
4 |
Estadual |
91 |
0 |
3 |
4 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
1 |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) |
86 |
0 |
2 |
6 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
3 |
Particular |
92 |
0 |
0 |
8 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
0 |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO |
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental |
85 |
0 |
2 |
6 |
1 |
0 |
0 |
- |
1 |
4 |
Até anos finais do Ensino Fundamental |
98 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
0 |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional |
96 |
0 |
0 |
3 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
0 |
PORTE |
Até 50 matrículas |
78 |
0 |
4 |
8 |
3 |
0 |
1 |
- |
3 |
4 |
De 51 a 150 matrículas |
88 |
1 |
2 |
6 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
3 |
De 151 a 300 matrículas |
92 |
0 |
0 |
3 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
5 |
De 301 a 500 matrículas |
100 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
0 |
De 501 a 1.000 matrículas |
96 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
- |
3 |
0 |
Mais de 1.000 matrículas |
100 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
- |
0 |
0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020