F4 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR TIPO DE CONEXÃO À INTERNET UTILIZADA NO CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
F4 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR TIPO DE CONEXÃO À INTERNET UTILIZADA NO CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
O Wi-Fi da escola
A conexão 3G ou 4G do próprio telefone celular
Não se aplica
TOTAL
37
22
40
SEXO
Feminino
39
18
43
Masculino
31
39
30
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
44
19
36
De 31 a 45 anos
33
30
36
De 46 anos ou mais
40
15
45
REGIÃO
Norte
26
40
34
Nordeste
41
17
42
Sul
53
10
37
Sudeste
30
27
43
Centro-Oeste
40
22
38
ÁREA
Urbana
37
24
39
Rural
41
13
46
LOCALIZAÇÃO
Capital
51
21
28
Interior
34
23
43
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
33
18
50
Estadual
35
33
32
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
34
24
43
Particular
53
17
29
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.