L5 - PROFESSORES, POR PRESENÇA NA ESCOLA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA APOIAR OS PROFESSORES NA ESCOLHA E ADAPTAÇÃO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS UTILIZADOS JUNTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
L5 - PROFESSORES, POR PRESENÇA NA ESCOLA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA APOIAR OS PROFESSORES NA ESCOLHA E ADAPTAÇÃO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS UTILIZADOS JUNTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Total de professores
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
30
13
3
0
54
SEXO
Feminino
28
13
4
0
55
Masculino
35
14
0
0
51
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
38
15
0
0
47
De 31 a 45 anos
30
13
0
0
57
De 46 anos ou mais
27
12
8
0
52
REGIÃO
Norte
26
21
0
0
53
Nordeste
19
16
0
0
66
Sul
46
15
0
0
38
Sudeste
32
7
11
0
50
Centro-Oeste
38
9
0
0
52
ÁREA
Urbana
32
13
4
0
51
Rural
18
15
0
0
67
LOCALIZAÇÃO
Capital
25
18
20
0
38
Interior
30
12
0
0
57
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
27
10
6
0
57
Estadual
31
15
0
0
54
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
28
12
4
0
55
Particular
35
18
0
0
47
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.