F1 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR PRESENÇA NO CURRÍCULO DA ESCOLA DE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET
Total de coordenadores pedagógicos de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
92
8
SEXO
Feminino
95
5
Masculino
81
19
COR OU RAÇA
Branca
96
4
Preta
83
17
Parda
90
10
Amarela
100
0
Indígena
100
0
Não respondeu
-
-
FAIXA ETÁRIA
Até 40 anos
86
14
De 41 a 50 anos
95
5
De 51 anos ou mais
96
4
REGIÃO
Norte
88
12
Nordeste
90
10
Sudeste
97
3
Sul
97
3
Centro-Oeste
86
14
ÁREA
Urbana
95
5
Rural
88
12
LOCALIZAÇÃO
Capital
94
6
Interior
92
8
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
88
12
Estadual
99
1
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
91
9
Particular
98
2
PORTE
Até 50 matrículas
87
13
De 51 a 150 matrículas
96
4
De 151 a 300 matrículas
92
8
De 301 a 500 matrículas
92
8
De 501 a 1.000 matrículas
96
4
Mais de 1.000 matrículas
97
3
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.