TIC EDUCAçãO 2022
Professores
L6 - PROFESSORES QUE REALIZARAM FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS JUNTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
| Percentual (%) |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
| TOTAL |
22 |
34 |
0 |
- |
44 |
| SEXO |
Feminino |
20 |
33 |
0 |
- |
46 |
| Masculino |
26 |
35 |
0 |
- |
39 |
| COR OU RAÇA |
Branca |
25 |
35 |
0 |
- |
40 |
| Preta |
27 |
20 |
0 |
- |
53 |
| Parda |
18 |
35 |
0 |
- |
46 |
| Amarela |
0 |
17 |
0 |
- |
83 |
| Indígena |
19 |
44 |
0 |
- |
37 |
| Não respondeu |
0 |
0 |
0 |
- |
100 |
| FAIXA ETÁRIA |
Até 30 anos |
21 |
26 |
0 |
- |
53 |
| De 31 a 45 anos |
26 |
36 |
1 |
- |
38 |
| De 46 anos ou mais |
16 |
34 |
0 |
- |
49 |
| REGIÃO |
Norte |
20 |
27 |
0 |
- |
53 |
| Nordeste |
21 |
26 |
0 |
- |
53 |
| Sudeste |
23 |
32 |
0 |
- |
45 |
| Sul |
21 |
47 |
0 |
- |
32 |
| Centro-Oeste |
25 |
46 |
2 |
- |
26 |
| ÁREA |
Urbana |
23 |
34 |
0 |
- |
43 |
| Rural |
13 |
35 |
0 |
- |
51 |
| LOCALIZAÇÃO |
Capital |
21 |
38 |
0 |
- |
42 |
| Interior |
22 |
33 |
0 |
- |
45 |
| ETAPA DE ENSINO |
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) |
18 |
34 |
0 |
- |
48 |
| Anos finais do Ensino Fundamental |
22 |
29 |
0 |
- |
49 |
| Ensino Médio |
25 |
41 |
0 |
- |
34 |
| ÁREA DO CONHECIMENTO |
Múltiplas disciplinas |
17 |
32 |
0 |
- |
51 |
| Linguagens |
19 |
39 |
0 |
- |
42 |
| Matemática |
17 |
21 |
0 |
- |
63 |
| Ciências da natureza |
25 |
28 |
1 |
- |
47 |
| Ciências humanas e sociais |
23 |
42 |
0 |
- |
35 |
| Formação técnica e profissional e disciplinas optativas |
40 |
32 |
1 |
- |
27 |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Municipal |
22 |
27 |
0 |
- |
50 |
| Estadual |
20 |
42 |
0 |
- |
37 |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) |
21 |
36 |
0 |
- |
42 |
| Particular |
25 |
25 |
0 |
- |
50 |
| PORTE |
Até 50 matrículas |
13 |
15 |
0 |
- |
72 |
| De 51 a 150 matrículas |
11 |
30 |
0 |
- |
59 |
| De 151 a 300 matrículas |
18 |
30 |
0 |
- |
51 |
| De 301 a 500 matrículas |
27 |
29 |
1 |
- |
43 |
| De 501 a 1.000 matrículas |
23 |
42 |
0 |
- |
34 |
| Mais de 1.000 matrículas |
25 |
29 |
0 |
- |
46 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022