B12 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
76
23
0
0
REGIÃO
Norte
65
35
0
0
Nordeste
88
11
0
1
Sudeste
64
36
0
0
Sul
100
0
0
0
Centro-Oeste
85
15
0
0
ÁREA
Urbana
95
1
0
4
Rural
75
25
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
70
8
0
22
Interior
76
24
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
77
23
0
0
Estadual
66
34
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
76
24
0
0
Particular
77
13
0
9
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
82
18
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
49
49
0
1
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
92
8
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
78
22
0
0
De 51 a 150 matrículas
67
33
0
0
De 151 a 300 matrículas
95
5
0
0
De 301 a 500 matrículas
77
13
0
10
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
0
0
Mais de 1.000 matrículas
-
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.