B1C - ESCOLAS, POR NÚMERO DE DISPOSITIVOS DISPONÍVEIS PARA USO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
TOTAL
31
21
14
5
6
5
18
REGIÃO
Norte
47
27
10
4
5
1
7
Nordeste
44
28
11
3
3
3
8
Sudeste
19
15
16
8
9
5
27
Sul
10
12
19
7
10
10
33
Centro-Oeste
31
17
13
7
8
5
20
ÁREA
Urbana
24
17
15
7
7
6
24
Rural
47
31
10
2
4
1
4
LOCALIZAÇÃO
Capital
22
16
13
7
9
4
29
Interior
33
22
14
5
6
5
16
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
42
26
12
4
6
3
9
Estadual
14
9
11
7
10
9
40
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
33
21
11
5
7
5
18
Particular
25
22
22
7
4
4
15
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
40
25
13
5
5
3
9
Até anos finais do Ensino Fundamental
35
23
15
5
7
5
11
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
11
11
12
7
8
8
43
PORTE
Até 50 matrículas
47
37
11
2
2
1
0
De 51 a 150 matrículas
41
27
16
5
4
3
4
De 151 a 300 matrículas
35
19
17
6
7
5
11
De 301 a 500 matrículas
24
19
13
8
7
8
21
De 501 a 1.000 matrículas
19
13
9
6
10
5
38
Mais de 1.000 matrículas
7
4
6
2
7
6
68
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.