B5 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR PRESENÇA DE COMPUTADOR DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
33
6
-
0
61
REGIÃO
Norte
21
3
-
0
75
Nordeste
18
4
-
0
78
Sudeste
46
10
-
0
44
Sul
53
8
-
0
40
Centro-Oeste
36
4
-
0
60
ÁREA
Urbana
41
8
-
0
51
Rural
13
2
-
0
85
LOCALIZAÇÃO
Capital
42
11
-
0
48
Interior
31
5
-
0
63
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
21
5
-
0
74
Estadual
57
9
-
0
34
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
32
6
-
0
62
Particular
37
5
-
0
58
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
21
5
-
0
75
Até anos finais do Ensino Fundamental
29
6
-
0
64
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
58
8
-
0
34
PORTE
Até 50 matrículas
11
2
-
0
88
De 51 a 150 matrículas
23
3
-
0
74
De 151 a 300 matrículas
30
5
-
0
65
De 301 a 500 matrículas
38
10
-
0
52
De 501 a 1.000 matrículas
48
9
-
0
43
Mais de 1.000 matrículas
67
11
-
1
22
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.