B9 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA ACESSAR A REDE NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
53
47
0
0
REGIÃO
Norte
49
51
0
0
Nordeste
55
45
0
0
Sudeste
55
45
0
0
Sul
100
0
0
0
Centro-Oeste
85
15
0
0
ÁREA
Urbana
99
1
0
0
Rural
50
50
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
97
3
0
0
Interior
51
49
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
49
51
0
0
Estadual
75
25
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
52
48
0
0
Particular
81
19
0
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
57
43
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
34
66
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
94
6
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
47
53
0
0
De 51 a 150 matrículas
62
38
0
0
De 151 a 300 matrículas
52
48
0
0
De 301 a 500 matrículas
95
5
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
0
0
Mais de 1.000 matrículas
100
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.