G5 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR ESTRATÉGIA ADOTADA PELA ESCOLA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO DE COMPUTAÇÃO
G5 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR ESTRATÉGIA ADOTADA PELA ESCOLA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO DE COMPUTAÇÃO
Total de coordenadores pedagógicos de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Foi implementado por meio de uma disciplina específica
Foi implementado de forma transversal nas disciplinas do núcleo comum
Foi implementado por meio de atividades extracurriculares
O currículo de computação ainda não foi contemplado no currículo da escola
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
15
13
11
59
2
0
SEXO
Feminino
15
14
11
58
2
0
Masculino
15
9
9
61
5
0
COR OU RAÇA
Branca
23
20
6
48
2
1
Preta
11
12
13
62
2
0
Parda
11
9
15
62
3
0
Amarela
3
7
2
88
0
0
Indígena
0
0
7
93
0
0
Não respondeu
-
-
-
-
-
-
FAIXA ETÁRIA
Até 40 anos
13
13
11
60
3
0
De 41 a 50 anos
15
10
9
65
1
1
De 51 anos ou mais
17
18
14
48
3
0
REGIÃO
Norte
3
5
4
86
2
0
Nordeste
8
7
11
74
1
0
Sudeste
30
15
14
37
5
0
Sul
16
35
11
33
4
0
Centro-Oeste
11
19
14
52
1
3
ÁREA
Urbana
21
18
12
45
3
0
Rural
4
4
8
82
2
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
18
20
16
42
2
2
Interior
14
12
10
61
2
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
4
12
12
71
1
0
Estadual
38
18
8
33
3
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
14
13
11
60
2
0
Particular
18
12
12
52
5
1
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
4
13
9
72
2
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
13
13
13
60
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
33
14
11
35
6
1
PORTE
Até 50 matrículas
1
4
6
86
3
0
De 51 a 150 matrículas
6
6
9
79
0
0
De 151 a 300 matrículas
15
16
15
52
2
0
De 301 a 500 matrículas
20
16
14
43
6
1
De 501 a 1.000 matrículas
25
21
10
42
1
0
Mais de 1.000 matrículas
35
19
5
41
0
0
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
24
20
14
38
3
0
Não
2
2
5
89
1
0
Sem informação da escola
11
12
20
56
0
0
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
18
19
13
46
3
1
Não
11
6
8
73
2
0
Não sabe
100
0
0
0
0
0
Não respondeu
-
-
-
-
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].