D7 - GESTORES ESCOLARES, POR TEMAS DISCUTIDOS DURANTE AS REUNIÕES REALIZADAS COM PROFESSORES, PAIS, MÃES E RESPONSÁVEIS SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NA INSTITUIÇÃO NOS ÚLTIMOS 12 MESES
D7 - GESTORES ESCOLARES, POR TEMAS DISCUTIDOS DURANTE AS REUNIÕES REALIZADAS COM PROFESSORES, PAIS, MÃES E RESPONSÁVEIS SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NA INSTITUIÇÃO NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de gestores de escolas de Ensino Fundamental e Médio com acesso à Internet
Percentual (%)
Impactos das tecnologias digitais na saúde mental dos alunos
Impactos das tecnologias digitais na saúde mental dos professores
Impactos das tecnologias digitais na prática pedagógica dos professores
Regras para uso de ferramentas de Inteligência Artificial pelos alunos ou professores
Regras para uso de celulares pelos alunos nas dependências da escola
Ações em relação a casos de cyberbullying, discriminação, vazamento de imagens ou outras situações ocorridas na Internet com os alunos da escola
Inclusão de atividades sobre uso seguro, crítico e responsável das tecnologias digitais no currículo da escola
Inclusão de atividades sobre educação midiática e uso crítico das mídias no currículo da escola
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
62
14
0
-
48
28
0
-
67
10
0
-
40
36
0
-
70
6
0
-
61
15
0
-
56
20
0
-
46
30
0
-
SEXO
Feminino
59
13
0
-
45
27
0
-
62
10
0
-
40
32
0
-
65
7
0
-
57
16
0
-
53
20
0
-
44
28
1
-
Masculino
70
19
0
-
57
32
0
-
82
7
0
-
41
49
0
-
86
3
0
-
77
12
0
-
66
23
0
-
54
35
0
-
COR OU RAÇA
Branca
61
16
0
-
47
30
0
-
68
9
0
-
42
35
0
-
68
9
0
-
63
15
0
-
60
17
0
-
51
26
1
-
Preta
60
19
0
-
51
28
0
-
73
6
0
-
31
47
0
-
73
6
1
-
68
11
0
-
52
27
0
-
48
30
0
-
Parda
61
11
0
-
47
26
0
-
63
10
0
-
41
31
0
-
69
4
0
-
57
15
0
-
53
20
0
-
42
31
0
-
Amarela
98
0
0
-
79
19
0
-
89
9
0
-
64
34
0
-
94
4
0
-
94
4
0
-
94
4
0
-
67
31
0
-
Indígena
67
26
0
-
56
37
0
-
67
26
0
-
23
70
0
-
88
5
0
-
61
32
0
-
40
53
0
-
35
59
0
-
Não respondeu
100
0
0
-
0
100
0
-
0
100
0
-
0
100
0
-
100
0
0
-
100
0
0
-
100
0
0
-
100
0
0
-
FAIXA ETÁRIA
Até 40 anos
61
14
0
-
44
30
0
-
63
11
0
-
33
41
0
-
65
9
0
-
60
15
0
-
48
27
0
-
42
33
0
-
De 41 a 50 anos
61
17
0
-
46
32
0
-
67
11
0
-
40
39
0
-
73
5
0
-
62
16
0
-
59
19
0
-
46
32
1
-
De 51 anos ou mais
63
12
0
-
53
22
0
-
67
7
0
-
45
29
0
-
68
6
0
-
61
14
0
-
56
19
0
-
50
25
0
-
REGIÃO
Norte
63
22
0
-
45
39
0
-
63
22
0
-
35
50
0
-
78
7
0
-
49
36
0
-
44
41
0
-
38
47
0
-
Nordeste
59
10
0
-
44
25
0
-
62
7
0
-
41
27
0
-
65
3
0
-
60
9
0
-
52
17
0
-
40
29
0
-
Sudeste
62
18
0
-
47
32
1
-
70
9
0
-
33
46
0
-
70
9
0
-
61
18
0
-
61
19
0
-
53
26
1
-
Sul
67
14
0
-
57
23
0
-
73
7
0
-
54
26
0
-
74
6
0
-
72
8
0
-
65
15
0
-
56
23
1
-
Centro-Oeste
71
12
0
-
64
18
0
-
76
7
0
-
48
34
0
-
74
8
0
-
74
8
0
-
63
19
0
-
52
30
0
-
ÁREA
Urbana
66
14
0
-
50
29
0
-
71
8
0
-
39
41
0
-
73
7
0
-
64
15
0
-
60
19
0
-
52
27
1
-
Rural
54
16
0
-
44
26
0
-
58
12
0
-
43
27
0
-
65
5
0
-
56
14
0
-
47
23
0
-
35
35
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
66
10
0
-
46
30
0
-
67
9
0
-
35
41
0
-
68
8
1
-
63
13
0
-
60
16
0
-
53
23
0
-
Interior
61
15
0
-
48
28
0
-
67
10
0
-
41
35
0
-
70
6
0
-
61
15
0
-
55
21
0
-
45
31
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
57
15
0
-
43
29
0
-
62
10
0
-
37
35
0
-
67
5
0
-
57
15
0
-
50
22
0
-
39
33
0
-
Estadual
67
16
0
-
51
31
1
-
76
6
0
-
45
38
0
-
79
4
0
-
74
9
0
-
69
14
0
-
61
21
1
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
60
15
0
-
46
29
0
-
66
9
0
-
39
36
0
-
70
5
0
-
62
13
0
-
56
19
0
-
45
30
0
-
Particular
70
11
0
-
57
25
0
-
69
13
0
-
46
35
0
-
70
12
0
-
60
21
0
-
57
24
0
-
52
30
0
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
49
13
0
-
40
22
0
-
54
8
0
-
33
29
0
-
54
8
0
-
46
17
0
-
48
14
0
-
39
23
1
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
69
18
0
-
51
36
0
-
75
12
0
-
43
44
0
-
82
5
0
-
69
18
0
-
55
32
0
-
44
43
0
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
74
12
0
-
58
28
1
-
77
9
0
-
49
37
0
-
83
4
0
-
78
8
0
-
70
16
0
-
63
23
1
-
PORTE
Até 50 matrículas
38
19
0
-
39
18
0
-
47
10
0
-
28
29
0
-
52
5
0
-
39
18
0
-
33
24
0
-
26
31
0
-
De 51 a 150 matrículas
65
14
0
-
51
28
0
-
61
18
0
-
42
38
0
-
68
11
0
-
58
21
0
-
61
18
0
-
49
30
0
-
De 151 a 300 matrículas
67
11
0
-
49
28
0
-
73
4
0
-
47
31
0
-
72
5
0
-
58
19
0
-
58
20
0
-
46
31
0
-
De 301 a 500 matrículas
67
14
0
-
46
34
1
-
73
8
0
-
34
46
0
-
76
4
0
-
72
9
0
-
56
25
0
-
45
34
1
-
De 501 a 1.000 matrículas
70
17
0
-
50
36
0
-
75
11
0
-
46
40
0
-
81
5
0
-
77
9
0
-
67
18
0
-
63
23
0
-
Mais de 1.000 matrículas
75
10
0
-
64
22
0
-
79
6
0
-
56
29
0
-
81
4
0
-
81
4
0
-
80
5
0
-
66
16
3
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
72
13
0
-
55
31
0
-
77
8
0
-
45
41
0
-
78
7
0
-
70
15
0
-
67
19
0
-
59
26
1
-
Não
45
17
0
-
37
24
0
-
50
12
0
-
34
28
0
-
57
5
0
-
47
15
0
-
39
23
0
-
26
35
0
-
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
73
15
0
-
60
28
0
-
80
8
0
-
49
39
0
-
80
8
0
-
74
14
0
-
69
19
0
-
58
29
0
-
Não
47
14
0
-
33
29
0
-
50
12
0
-
30
32
0
-
58
4
0
-
45
17
0
-
39
23
0
-
31
30
0
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].