C2 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – REALIZAÇÃO DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS DA ESCOLA
C2 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – REALIZAÇÃO DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS DA ESCOLA
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Realizar tarefas administrativas da escola, como diário de classe, fazer relatórios, organizar e registrar notas
Produzir conteúdos educacionais, como apresentações, imagens, vídeos ou textos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
95
5
-
-
-
96
4
-
-
-
SEXO
Feminino
95
5
-
-
-
96
4
-
-
-
Masculino
94
6
-
-
-
95
5
-
-
-
COR OU RAÇA
Branca
98
2
-
-
-
96
4
-
-
-
Preta
95
5
-
-
-
95
5
-
-
-
Parda
91
9
-
-
-
97
3
-
-
-
Amarela
97
3
-
-
-
84
16
-
-
-
Indígena
86
14
-
-
-
72
28
-
-
-
Não respondeu
100
0
-
-
-
100
0
-
-
-
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
90
10
-
-
-
96
4
-
-
-
De 31 a 45 anos
96
4
-
-
-
97
3
-
-
-
De 46 anos ou mais
94
6
-
-
-
95
5
-
-
-
REGIÃO
Norte
86
14
-
-
-
86
14
-
-
-
Nordeste
92
8
-
-
-
97
3
-
-
-
Sudeste
96
4
-
-
-
97
3
-
-
-
Sul
99
1
-
-
-
96
4
-
-
-
Centro-Oeste
99
1
-
-
-
97
3
-
-
-
ÁREA
Urbana
96
4
-
-
-
97
3
-
-
-
Rural
89
11
-
-
-
89
11
-
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
96
4
-
-
-
97
3
-
-
-
Interior
94
6
-
-
-
96
4
-
-
-
ETAPA DE ENSINO
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano)
93
7
-
-
-
96
4
-
-
-
Anos finais do Ensino Fundamental
94
6
-
-
-
94
6
-
-
-
Ensino Médio
98
2
-
-
-
98
2
-
-
-
ÁREA DO CONHECIMENTO
Múltiplas disciplinas
92
8
-
-
-
96
4
-
-
-
Linguagens
95
5
-
-
-
94
6
-
-
-
Matemática
93
7
-
-
-
94
6
-
-
-
Ciências da natureza
96
4
-
-
-
97
3
-
-
-
Ciências humanas e sociais
97
3
-
-
-
95
5
-
-
-
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas
98
2
-
-
-
100
0
-
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
92
8
-
-
-
95
5
-
-
-
Estadual
99
1
-
-
-
96
4
-
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
95
5
-
-
-
95
5
-
-
-
Particular
93
7
-
-
-
98
2
-
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
81
19
-
-
-
76
24
-
-
-
De 51 a 150 matrículas
88
12
-
-
-
95
5
-
-
-
De 151 a 300 matrículas
97
3
-
-
-
98
2
-
-
-
De 301 a 500 matrículas
95
5
-
-
-
98
2
-
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
96
4
-
-
-
95
5
-
-
-
Mais de 1.000 matrículas
97
3
-
-
-
97
3
-
-
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
97
3
-
-
-
97
3
-
-
-
Não
87
13
-
-
-
91
9
-
-
-
Sem informação da escola
93
7
-
-
-
97
3
-
-
-
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
97
3
-
-
-
98
2
-
-
-
Não
92
8
-
-
-
94
6
-
-
-
Não sabe
100
0
-
-
-
100
0
-
-
-
Não respondeu
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].