E2 - PROFESSORES, POR ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
E2 - PROFESSORES, POR ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Questões de provas, questionários ou exercícios disponíveis na Internet
Ferramentas digitais de autoavaliação
Ferramentas digitais que permitem aos alunos documentar todas as etapas da sua aprendizagem, como um blog ou portfólio digital
Sistema de avaliação baseado em Inteligência Artificial, em que a plataforma fornece aos alunos resultados personalizados, de forma automática, sobre o seu desempenho
Ferramentas digitais com atividades gamificadas, ou seja, atividades em formato de jogos digitais
Ferramentas digitais baseadas em Inteligência Artificial, que permitem adaptar as atividades de avaliação às necessidades de aprendizagem dos alunos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
53
16
0
0
31
29
39
0
0
31
19
50
0
-
31
24
45
0
0
31
43
26
-
-
31
31
38
0
0
31
SEXO
Feminino
51
16
0
0
32
27
40
0
0
32
18
50
0
-
32
24
43
0
0
32
42
26
-
-
32
30
37
0
0
32
Masculino
58
14
0
0
28
34
38
0
0
28
21
51
0
-
28
24
48
0
0
28
45
26
-
-
28
33
39
0
0
28
COR OU RAÇA
Branca
60
15
0
0
25
32
43
0
0
25
22
53
0
-
25
29
46
0
0
25
50
24
-
-
25
36
39
0
0
25
Preta
40
17
0
0
43
23
34
0
0
43
16
42
0
-
43
17
40
0
0
43
35
22
-
-
43
24
34
0
0
43
Parda
50
15
0
0
35
28
37
0
0
35
15
50
0
-
35
21
44
0
0
35
36
29
-
-
35
27
37
0
0
35
Amarela
42
31
0
0
26
28
46
0
0
26
27
47
0
-
26
23
50
0
0
26
46
28
-
-
26
17
57
0
0
26
Indígena
54
22
0
0
24
33
43
0
0
24
16
60
0
-
24
7
69
0
0
24
28
48
-
-
24
49
27
0
0
24
Não respondeu
16
0
0
0
84
16
0
0
0
84
15
0
0
-
84
15
0
0
0
84
15
0
-
-
84
16
0
0
0
84
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
53
15
0
0
32
25
43
0
0
32
20
48
0
-
32
23
45
0
0
32
48
20
-
-
32
38
30
0
0
32
De 31 a 45 anos
54
17
0
0
29
31
40
0
0
29
18
53
0
-
29
26
45
0
0
29
44
27
-
-
29
30
41
0
0
29
De 46 anos ou mais
52
14
0
0
34
29
38
0
0
34
19
48
0
-
34
22
45
0
0
34
39
27
-
-
34
30
36
0
0
34
REGIÃO
Norte
40
18
0
0
42
28
30
0
0
42
13
46
0
-
42
14
45
0
0
42
18
40
-
-
42
29
29
1
0
42
Nordeste
50
9
0
0
41
21
38
0
0
41
13
46
0
-
41
18
41
0
0
41
32
27
-
-
41
27
31
0
0
41
Sudeste
55
17
0
0
27
32
41
0
0
27
21
51
0
-
27
27
45
0
0
27
50
23
-
-
27
30
43
0
0
27
Sul
59
19
0
0
22
33
45
0
0
22
21
57
0
-
22
27
51
0
0
22
55
23
-
-
22
36
42
0
0
22
Centro-Oeste
54
19
0
0
27
38
34
0
0
27
27
46
0
-
27
32
41
0
0
27
44
29
-
-
27
39
34
0
0
27
ÁREA
Urbana
55
16
0
0
29
30
41
0
0
29
19
51
0
-
29
25
46
0
0
29
45
25
-
-
29
31
40
0
0
29
Rural
42
15
0
0
43
27
29
0
0
43
15
42
0
-
43
18
38
0
0
43
26
30
-
-
43
33
23
0
0
43
LOCALIZAÇÃO
Capital
47
19
0
0
34
26
39
0
0
34
20
46
0
-
34
20
45
0
0
34
40
26
-
-
34
30
35
0
0
34
Interior
55
15
0
0
30
30
39
0
0
30
18
51
0
-
30
25
44
0
0
30
43
26
-
-
30
31
38
0
0
30
ETAPA DE ENSINO
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano)
45
16
0
0
39
26
35
0
0
39
15
46
0
-
39
23
38
0
0
39
41
21
-
-
39
27
34
0
0
39
Anos finais do Ensino Fundamental
53
16
0
0
30
30
40
0
0
30
15
55
0
-
30
24
45
0
0
30
42
28
-
-
30
29
40
0
0
30
Ensino Médio
64
14
0
0
22
34
44
0
0
22
29
49
0
-
22
25
52
0
0
22
47
31
-
-
22
38
39
0
0
22
ÁREA DO CONHECIMENTO
Múltiplas disciplinas
46
17
0
0
36
27
36
0
0
36
16
48
0
-
36
23
40
0
0
36
41
22
-
-
36
29
34
0
0
36
Linguagens
57
11
0
0
32
30
38
0
0
32
19
49
0
-
32
26
42
0
0
32
38
30
-
-
32
34
34
0
0
32
Matemática
64
4
0
0
31
34
35
0
0
31
19
50
0
-
31
34
34
0
0
31
53
16
-
-
31
34
35
0
0
31
Ciências da natureza
52
18
0
0
30
24
46
0
0
30
19
51
0
-
30
18
52
0
0
30
43
28
-
-
30
27
44
0
0
30
Ciências humanas e sociais
64
14
0
0
22
34
43
0
0
22
20
58
0
-
22
23
55
0
0
22
38
39
-
-
22
33
44
1
0
22
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas
45
29
0
0
27
30
44
0
0
27
25
49
0
-
27
25
48
0
0
27
55
18
-
-
27
28
45
0
0
27
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
45
17
0
0
38
24
37
0
0
38
15
47
0
-
38
19
42
0
0
38
35
26
-
-
38
26
36
0
0
38
Estadual
62
16
0
0
22
33
46
0
0
22
20
59
0
-
22
28
50
0
0
22
51
28
-
-
22
36
42
0
0
22
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
54
16
0
0
30
29
41
0
0
30
18
53
0
-
30
23
47
0
0
30
43
27
-
-
30
31
39
0
0
30
Particular
51
13
0
0
36
32
32
0
0
36
23
41
0
-
36
27
37
0
0
36
42
22
-
-
36
32
32
0
0
36
PORTE
Até 50 matrículas
38
31
0
0
31
27
42
0
0
31
16
52
0
-
31
11
57
0
0
31
22
47
-
-
31
40
29
0
0
31
De 51 a 150 matrículas
47
8
0
0
44
23
33
0
0
44
18
37
0
-
44
20
35
0
0
44
28
28
-
-
44
26
30
0
0
44
De 151 a 300 matrículas
55
13
0
0
32
26
42
0
0
32
16
52
0
-
32
26
42
0
0
32
45
23
-
-
32
26
42
0
0
32
De 301 a 500 matrículas
53
11
0
0
36
28
35
0
0
36
19
45
0
-
36
23
40
0
0
36
39
25
-
-
36
29
35
0
0
36
De 501 a 1.000 matrículas
53
21
0
0
26
29
45
0
0
26
20
53
0
-
26
26
47
0
0
26
49
24
-
-
26
38
36
0
0
26
Mais de 1.000 matrículas
60
19
0
0
21
42
37
0
0
21
20
59
0
-
21
25
54
0
0
21
50
29
-
-
21
29
49
1
0
21
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
57
16
0
0
27
32
40
0
0
27
21
52
0
-
27
26
46
0
0
27
47
25
-
-
27
33
40
0
0
27
Não
38
17
0
0
45
17
38
0
0
45
11
44
0
-
45
16
39
0
0
45
22
33
-
-
45
25
30
0
0
45
Sem informação da escola
55
10
0
0
35
30
35
0
0
35
19
46
0
-
35
23
41
0
0
35
48
16
-
-
36
30
35
0
0
35
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
58
16
0
0
27
34
39
0
0
27
24
50
0
-
27
31
42
0
0
27
51
22
-
-
27
33
40
0
0
27
Não
48
16
0
0
36
24
40
0
0
36
13
51
0
-
36
16
48
0
0
36
33
31
-
-
36
29
35
0
0
36
Não sabe
0
100
0
0
0
0
100
0
0
0
100
0
0
-
0
0
100
0
0
0
0
100
-
-
0
0
100
0
0
0
Não respondeu
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].