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TIC Educação 2024

Professores



F3B - PROFESSORES, POR FREQUÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS – RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DIGITAIS




F3B - PROFESSORES, POR FREQUÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS – RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DIGITAIS

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Usem computação, robótica e linguagem de programação para resolver problemas Avaliem os benefícios e as desvantagens de soluções tecnológicas
Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu Não se aplica Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 5 7 22 20 46 - - - 14 16 37 14 19 0 - -
SEXO Feminino 5 8 23 19 45 - - - 16 16 34 15 20 0 - -
Masculino 4 4 20 24 48 - - - 11 15 45 12 17 0 - -
COR OU RAÇA Branca 2 7 25 21 44 - - - 12 16 39 14 18 0 - -
Preta 5 7 14 22 52 - - - 11 17 38 9 24 0 - -
Parda 7 6 19 20 48 - - - 18 13 35 16 18 0 - -
Amarela 30 6 35 25 4 - - - 1 50 13 32 4 0 - -
Indígena 0 2 48 5 45 - - - 13 7 33 15 32 0 - -
Não respondeu 0 0 100 0 0 - - - 84 0 15 0 0 0 - -
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 4 6 12 27 51 - - - 8 11 39 21 21 0 - -
De 31 a 45 anos 3 6 21 23 47 - - - 14 15 35 16 20 0 - -
De 46 anos ou mais 6 8 27 16 43 - - - 17 18 38 10 17 0 - -
REGIÃO Norte 5 9 14 16 56 - - - 14 11 29 23 24 0 - -
Nordeste 3 5 23 20 48 - - - 12 20 36 12 21 0 - -
Sudeste 7 6 22 20 45 - - - 16 14 40 14 15 0 - -
Sul 2 5 29 25 39 - - - 9 15 35 18 23 0 - -
Centro-Oeste 4 12 19 21 44 - - - 22 16 37 9 16 0 - -
ÁREA Urbana 5 7 22 21 46 - - - 14 16 36 15 19 0 - -
Rural 2 7 25 17 49 - - - 15 13 40 13 19 0 - -
LOCALIZAÇÃO Capital 5 8 15 20 52 - - - 12 16 38 15 19 0 - -
Interior 5 6 24 21 45 - - - 15 15 36 14 19 0 - -
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 3 7 21 21 48 - - - 11 14 35 17 23 0 - -
Anos finais do Ensino Fundamental 3 5 20 20 52 - - - 14 14 39 14 19 0 - -
Ensino Médio 8 9 28 20 34 - - - 19 19 37 11 14 0 - -
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 3 8 22 18 49 - - - 12 15 34 16 23 0 - -
Linguagens 7 5 24 19 45 - - - 18 13 40 12 17 0 - -
Matemática 5 9 17 28 40 - - - 11 9 56 11 14 0 - -
Ciências da natureza 2 8 32 17 41 - - - 14 25 33 12 15 0 - -
Ciências humanas e sociais 2 3 23 23 49 - - - 17 15 35 13 20 0 - -
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 10 8 15 25 43 - - - 11 19 31 23 16 0 - -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 3 5 21 20 51 - - - 15 15 36 12 22 0 - -
Estadual 7 8 27 19 38 - - - 16 18 34 14 18 0 - -
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 5 7 24 19 44 - - - 15 17 35 13 20 0 - -
Particular 3 5 16 24 51 - - - 12 12 42 20 14 0 - -
PORTE Até 50 matrículas 0 13 25 18 43 - - - 13 10 38 15 24 0 - -
De 51 a 150 matrículas 2 4 15 12 67 - - - 15 7 32 19 27 0 - -
De 151 a 300 matrículas 3 5 26 21 44 - - - 15 19 31 18 17 0 - -
De 301 a 500 matrículas 9 5 24 22 40 - - - 16 14 46 10 14 0 - -
De 501 a 1.000 matrículas 4 8 17 23 47 - - - 14 19 34 13 20 0 - -
Mais de 1.000 matrículas 3 8 29 19 41 - - - 9 16 38 16 21 0 - -
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS Sim 5 7 24 21 43 - - - 15 16 38 15 17 0 - -
Não 2 7 16 16 58 - - - 14 14 31 16 25 0 - -
Sem informação da escola 2 2 27 28 41 - - - 10 15 45 4 25 0 - -
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO Sim 4 9 23 22 42 - - - 15 18 36 16 16 0 - -
Não 5 4 22 19 50 - - - 14 13 38 13 22 0 - -
Não sabe 0 0 0 0 100 - - - 0 0 100 0 0 0 - -
Não respondeu - - - - - - - - - - - - - - - -
  • Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].