F3B - PROFESSORES, POR FREQUÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS – RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DIGITAIS
F3B - PROFESSORES, POR FREQUÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS – RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DIGITAIS
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Usem computação, robótica e linguagem de programação para resolver problemas
Avaliem os benefícios e as desvantagens de soluções tecnológicas
Sempre
Quase sempre
Às vezes
Quase nunca
Nunca
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sempre
Quase sempre
Às vezes
Quase nunca
Nunca
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
5
7
22
20
46
-
-
-
14
16
37
14
19
0
-
-
SEXO
Feminino
5
8
23
19
45
-
-
-
16
16
34
15
20
0
-
-
Masculino
4
4
20
24
48
-
-
-
11
15
45
12
17
0
-
-
COR OU RAÇA
Branca
2
7
25
21
44
-
-
-
12
16
39
14
18
0
-
-
Preta
5
7
14
22
52
-
-
-
11
17
38
9
24
0
-
-
Parda
7
6
19
20
48
-
-
-
18
13
35
16
18
0
-
-
Amarela
30
6
35
25
4
-
-
-
1
50
13
32
4
0
-
-
Indígena
0
2
48
5
45
-
-
-
13
7
33
15
32
0
-
-
Não respondeu
0
0
100
0
0
-
-
-
84
0
15
0
0
0
-
-
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
4
6
12
27
51
-
-
-
8
11
39
21
21
0
-
-
De 31 a 45 anos
3
6
21
23
47
-
-
-
14
15
35
16
20
0
-
-
De 46 anos ou mais
6
8
27
16
43
-
-
-
17
18
38
10
17
0
-
-
REGIÃO
Norte
5
9
14
16
56
-
-
-
14
11
29
23
24
0
-
-
Nordeste
3
5
23
20
48
-
-
-
12
20
36
12
21
0
-
-
Sudeste
7
6
22
20
45
-
-
-
16
14
40
14
15
0
-
-
Sul
2
5
29
25
39
-
-
-
9
15
35
18
23
0
-
-
Centro-Oeste
4
12
19
21
44
-
-
-
22
16
37
9
16
0
-
-
ÁREA
Urbana
5
7
22
21
46
-
-
-
14
16
36
15
19
0
-
-
Rural
2
7
25
17
49
-
-
-
15
13
40
13
19
0
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
5
8
15
20
52
-
-
-
12
16
38
15
19
0
-
-
Interior
5
6
24
21
45
-
-
-
15
15
36
14
19
0
-
-
ETAPA DE ENSINO
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano)
3
7
21
21
48
-
-
-
11
14
35
17
23
0
-
-
Anos finais do Ensino Fundamental
3
5
20
20
52
-
-
-
14
14
39
14
19
0
-
-
Ensino Médio
8
9
28
20
34
-
-
-
19
19
37
11
14
0
-
-
ÁREA DO CONHECIMENTO
Múltiplas disciplinas
3
8
22
18
49
-
-
-
12
15
34
16
23
0
-
-
Linguagens
7
5
24
19
45
-
-
-
18
13
40
12
17
0
-
-
Matemática
5
9
17
28
40
-
-
-
11
9
56
11
14
0
-
-
Ciências da natureza
2
8
32
17
41
-
-
-
14
25
33
12
15
0
-
-
Ciências humanas e sociais
2
3
23
23
49
-
-
-
17
15
35
13
20
0
-
-
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas
10
8
15
25
43
-
-
-
11
19
31
23
16
0
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
3
5
21
20
51
-
-
-
15
15
36
12
22
0
-
-
Estadual
7
8
27
19
38
-
-
-
16
18
34
14
18
0
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
5
7
24
19
44
-
-
-
15
17
35
13
20
0
-
-
Particular
3
5
16
24
51
-
-
-
12
12
42
20
14
0
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
0
13
25
18
43
-
-
-
13
10
38
15
24
0
-
-
De 51 a 150 matrículas
2
4
15
12
67
-
-
-
15
7
32
19
27
0
-
-
De 151 a 300 matrículas
3
5
26
21
44
-
-
-
15
19
31
18
17
0
-
-
De 301 a 500 matrículas
9
5
24
22
40
-
-
-
16
14
46
10
14
0
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
4
8
17
23
47
-
-
-
14
19
34
13
20
0
-
-
Mais de 1.000 matrículas
3
8
29
19
41
-
-
-
9
16
38
16
21
0
-
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
5
7
24
21
43
-
-
-
15
16
38
15
17
0
-
-
Não
2
7
16
16
58
-
-
-
14
14
31
16
25
0
-
-
Sem informação da escola
2
2
27
28
41
-
-
-
10
15
45
4
25
0
-
-
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
4
9
23
22
42
-
-
-
15
18
36
16
16
0
-
-
Não
5
4
22
19
50
-
-
-
14
13
38
13
22
0
-
-
Não sabe
0
0
0
0
100
-
-
-
0
0
100
0
0
0
-
-
Não respondeu
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].