TIC EDUCAçãO 2024
Professores
| Percentual (%) | Nenhuma situação | Uma situação | Duas | Três | Quatro | Cinco | Mais de seis | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL | 65 | 9 | 9 | 6 | 5 | 6 | 1 | |
| SEXO | Feminino | 68 | 9 | 8 | 4 | 4 | 6 | 1 |
| Masculino | 57 | 9 | 11 | 9 | 6 | 7 | 1 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 63 | 10 | 7 | 7 | 4 | 8 | 0 |
| Preta | 58 | 8 | 15 | 3 | 5 | 9 | 2 | |
| Parda | 68 | 6 | 9 | 5 | 6 | 4 | 1 | |
| Amarela | 64 | 20 | 3 | 10 | 1 | 0 | 0 | |
| Indígena | 72 | 15 | 2 | 11 | 0 | 0 | 0 | |
| Não respondeu | 15 | 0 | 0 | 15 | 0 | 0 | 69 | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 65 | 11 | 10 | 3 | 5 | 7 | 0 |
| De 31 a 45 anos | 63 | 11 | 8 | 6 | 5 | 5 | 1 | |
| De 46 anos ou mais | 66 | 6 | 9 | 7 | 4 | 7 | 0 | |
| REGIÃO | Norte | 66 | 10 | 4 | 7 | 6 | 6 | 0 |
| Nordeste | 58 | 11 | 10 | 7 | 4 | 7 | 2 | |
| Sudeste | 69 | 6 | 9 | 6 | 5 | 5 | 0 | |
| Sul | 66 | 12 | 7 | 3 | 5 | 8 | 1 | |
| Centro-Oeste | 60 | 8 | 11 | 7 | 5 | 9 | 0 | |
| ÁREA | Urbana | 63 | 9 | 9 | 6 | 5 | 6 | 1 |
| Rural | 73 | 6 | 8 | 4 | 2 | 6 | 2 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 62 | 11 | 7 | 6 | 7 | 6 | 0 |
| Interior | 65 | 8 | 9 | 6 | 4 | 6 | 1 | |
| ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 80 | 5 | 4 | 5 | 3 | 2 | 0 |
| Anos finais do Ensino Fundamental | 52 | 10 | 13 | 5 | 7 | 11 | 2 | |
| Ensino Médio | 63 | 12 | 9 | 7 | 3 | 6 | 0 | |
| ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 82 | 5 | 3 | 4 | 3 | 2 | 0 |
| Linguagens | 58 | 11 | 7 | 6 | 6 | 10 | 2 | |
| Matemática | 60 | 4 | 15 | 10 | 7 | 4 | 0 | |
| Ciências da natureza | 59 | 9 | 12 | 5 | 3 | 13 | 0 | |
| Ciências humanas e sociais | 50 | 12 | 11 | 9 | 8 | 9 | 1 | |
| Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 56 | 14 | 19 | 5 | 4 | 2 | 0 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 72 | 6 | 8 | 4 | 3 | 7 | 1 |
| Estadual | 59 | 11 | 12 | 5 | 5 | 7 | 1 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 65 | 8 | 10 | 4 | 4 | 7 | 1 | |
| Particular | 63 | 11 | 6 | 11 | 7 | 3 | 0 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 76 | 11 | 0 | 2 | 3 | 6 | 2 |
| De 51 a 150 matrículas | 78 | 5 | 9 | 4 | 0 | 3 | 0 | |
| De 151 a 300 matrículas | 68 | 7 | 7 | 9 | 4 | 4 | 1 | |
| De 301 a 500 matrículas | 60 | 9 | 13 | 2 | 6 | 9 | 1 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 60 | 7 | 10 | 7 | 8 | 7 | 1 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 63 | 16 | 4 | 7 | 3 | 7 | 0 | |
| ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 64 | 9 | 9 | 6 | 5 | 6 | 1 |
| Não | 69 | 10 | 8 | 5 | 3 | 5 | 0 | |
| Sem informação da escola | 61 | 7 | 6 | 3 | 6 | 14 | 3 | |
| PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 63 | 10 | 10 | 6 | 4 | 7 | 1 |
| Não | 67 | 8 | 7 | 6 | 5 | 6 | 1 | |
| Não sabe | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
| Não respondeu | - | - | - | - | - | - | - | |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].