E3 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE ACESSARAM A INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA PARA VENDAS
E3 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE ACESSARAM A INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA PARA VENDAS Percentual sobre o total de empresas com acesso à Internet1
Percentual (%)
Produtos da empresa não são adequados para venda on-line
Preferência pelo modelo comercial atual
Baixa demanda de compras pela Internet
Carência de pessoas capacitadas para desenvolver e manter o site
Alto custo de desenvolvimento e manutenção
Motivos de segurança
Estrutura do site não é adequada
Sistemas dos clientes ou fornecedores não são compatíveis com o da empresa
Exposição de preços e produtos diante da audiência
Incerteza quanto à legislação
Resistência da equipe de vendas
Algum outro fator não citado
Total
53
51
33
32
31
28
27
23
23
18
14
5
PORTE
De 10 a 49 pessoas ocupadas
53
51
32
35
32
29
28
24
23
20
14
5
De 50 a 249 pessoas ocupadas
53
50
33
27
28
26
28
22
25
14
14
5
De 250 ou mais pessoas ocupadas
53
50
33
19
24
21
22
19
20
15
11
4
REGIÃO
Norte
51
50
40
42
36
35
27
26
26
21
15
5
Nordeste
53
52
38
37
35
38
29
26
28
24
15
4
Sudeste
52
51
30
30
29
26
27
21
22
16
13
4
Sul
56
49
33
31
32
26
25
22
23
18
13
7
Centro-Oeste
51
54
38
33
35
32
27
29
24
20
13
4
MERCADOS DE ATUAÇÃO - CNAE 2.0
Indústria de transformação
53
53
35
34
30
29
29
24
26
18
15
5
Construção
64
47
34
22
24
25
18
19
19
12
8
3
Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas
47
54
33
37
35
32
30
24
26
21
16
6
Transporte, armazenagem e correio
61
45
29
22
27
24
21
24
20
14
10
3
Alojamento e alimentação
52
46
34
33
35
27
26
22
20
23
13
4
Atividades imobiliárias; atividades profissionais, científicas e técnicas; atividades administrativas e serviços complentares
64
47
28
25
24
25
21
18
16
14
10
4
Informação e comunicação
51
48
28
19
20
21
24
18
21
12
12
3
Artes, cultura, esporte e recreação; outras atividades de serviços
51
42
26
27
28
23
28
18
18
16
11
4
1 Base: 6.944 empresas que declararam ter acesso à Internet, com 10 ou mais pessoas ocupadas, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0 (C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S). Respostas estimuladas e rodiziadas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.