E3A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE NÃO VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA - PRINCIPAL OBSTÁCULO
E3A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE NÃO VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA - PRINCIPAL OBSTÁCULO Percentual sobre o total de empresas com acesso à Internet que afirmou ter encontrado alguma barreira1
Percentual (%)
Produtos da empresa não são adequados para venda on-line
Preferência pelo modelo comercial atual
Carência de pessoas capacitadas para desenvolver e manter o site
Alto custo de desenvolvimento e manutenção
Motivos de segurança
Baixa demanda de compras pela Internet
Exposição de preços e produtos diante da audiência
Estrutura do site não é adequada
Sistemas dos clientes ou fornecedores não são compatíveis com o da empresa
Incerteza quanto à legislação
Resistência da equipe de vendas
Algum outro fator não citado
Não sabe / Não respondeu
Total
40
16
9
8
5
5
4
3
2
1
1
2
1
PORTE
De 10 a 49 pessoas ocupadas
40
16
10
8
5
5
3
3
2
2
1
2
1
De 50 a 249 pessoas ocupadas
41
17
7
7
5
6
6
4
2
1
2
2
2
De 250 ou mais pessoas ocupadas
43
22
4
5
3
6
3
4
2
2
1
1
3
REGIÃO
Norte
36
14
12
8
7
7
3
3
3
2
1
2
2
Nordeste
38
18
8
8
7
6
5
2
3
1
1
1
2
Sudeste
41
17
8
8
5
6
4
3
2
1
1
2
1
Sul
43
15
9
8
4
4
5
4
2
1
1
2
1
Centro-Oeste
37
16
11
7
7
5
4
3
3
2
0
3
2
MERCADOS DE ATUAÇÃO - CNAE 2.0
Indústria de transformação
41
16
7
8
4
6
6
3
2
1
2
2
2
Construção
56
13
5
5
6
5
4
0
2
1
1
2
1
Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas
32
19
12
9
6
6
4
3
2
2
1
3
1
Transporte, armazenagem e correio
54
11
5
6
5
5
5
3
3
0
0
1
1
Alojamento e alimentação
38
12
10
11
6
6
4
4
3
3
1
2
2
Atividades imobiliárias; atividades profissionais, científicas e técnicas; atividades administrativas e serviços complentares
55
15
3
6
4
3
2
4
2
1
1
1
2
Informação e comunicação
42
19
4
6
3
5
6
5
4
2
2
1
1
Artes, cultura, esporte e recreação; outras atividades de serviços
42
12
9
8
5
5
4
7
3
2
1
2
1
1 Base: 6.175 empresas que declararam ter acesso à Internet que afirmaram ter encontrado alguma barreira para venda, com 10 ou mais pessoas ocupadas, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0 (C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S). Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.