F6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FORMA DE INTERAÇÃO COM PROPAGANDAS/PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS
F6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FORMA DE INTERAÇÃO COM PROPAGANDAS/PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que possuem o próprio perfil em redes sociais¹
Percentual (%)
Curtiu
Bloqueou
Compartilhou
Descurtiu
TOTAL
43
16
14
13
REGIÃO
Sudeste
38
17
12
10
Sul
62
18
18
11
Centro-Oeste e Norte
47
22
19
18
Nordeste
42
10
14
16
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
52
20
13
16
Masculino
34
11
16
9
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
39
17
13
12
Fundamental II
37
22
18
12
Médio ou mais
55
10
14
14
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 11 a 12 anos
40
17
22
17
De 13 a 14 anos
36
9
10
11
De 15 a 17 anos
52
21
14
12
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
42
14
14
19
Mais de 1 SM até 2 SM
50
17
15
14
Mais de 2 SM até 3 SM
41
15
17
12
Mais de 3 SM
36
8
10
9
CLASSE SOCIAL
AB
42
10
11
10
C
45
20
15
13
DE
38
10
18
16
¹Base: 1 501 usuários de Internet de 11 a 17 anos que possuem o próprio perfil em redes sociais. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.