Ir para o conteúdo
- Home
- Pesquisas e Indicadores
- TIC Kids Online Brasil
- Indicadores
- TIC Kids Online Brasil - 2014
TIC Kids Online Brasil - 2014
Crianças / Adolescentes (Erros amostrais)
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR IDADE DO PRIMEIRO ACESSO À INTERNET
A3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR IDADE DO PRIMEIRO ACESSO À INTERNET
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos¹
Percentual (%) | Até 6 anos | 7 anos | 8 anos | 9 anos | 10 anos | 11 anos | 12 anos | Mais de 12 anos | Não lembra |
TOTAL |
1,7 |
2,3 |
2,8 |
4,4 |
4,4 |
4,2 |
2,7 |
2,5 |
9,2 |
REGIÃO | Sudeste |
3,5 |
4,6 |
5,0 |
6,3 |
8,6 |
8,4 |
3,0 |
2,5 |
19,0 |
Sul |
4,7 |
5,4 |
3,4 |
22,9 |
7,3 |
2,5 |
3,1 |
11,0 |
5,9 |
Centro-oeste e Norte |
2,9 |
5,5 |
8,5 |
3,5 |
5,4 |
6,0 |
6,1 |
5,2 |
5,9 |
Nordeste |
1,2 |
1,1 |
3,0 |
3,8 |
6,1 |
5,0 |
6,7 |
4,3 |
1,5 |
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE | Feminino |
1,8 |
2,2 |
4,4 |
6,8 |
7,0 |
7,1 |
4,4 |
2,9 |
2,8 |
Masculino |
3,0 |
4,4 |
3,1 |
5,3 |
5,1 |
3,4 |
2,5 |
4,3 |
18,1 |
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS | Até Fundamental I |
1,8 |
2,4 |
4,9 |
4,6 |
8,0 |
8,1 |
3,4 |
5,1 |
17,9 |
Fundamental II |
4,8 |
5,4 |
4,8 |
6,9 |
3,5 |
2,6 |
9,6 |
4,9 |
5,2 |
Médio ou mais |
3,1 |
4,9 |
3,2 |
10,1 |
6,1 |
3,9 |
2,6 |
2,6 |
3,5 |
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE | De 9 a 10 anos |
5,7 |
8,8 |
10,3 |
7,6 |
4,4 |
0,0 |
0,0 |
0,0 |
4,4 |
De 11 a 12 anos |
3,5 |
4,8 |
6,4 |
8,0 |
7,0 |
5,4 |
2,5 |
0,0 |
3,3 |
De 13 a 14 anos |
3,5 |
1,7 |
1,9 |
10,7 |
6,2 |
12,7 |
5,7 |
3,7 |
25,0 |
De 15 a 17 anos |
1,0 |
3,5 |
2,2 |
5,2 |
10,6 |
2,5 |
6,6 |
6,9 |
2,7 |
RENDA FAMILIAR | Até 1 SM |
1,2 |
2,2 |
3,9 |
5,5 |
4,8 |
6,6 |
3,4 |
4,6 |
2,4 |
Mais de 1 até 2 SM |
3,4 |
2,6 |
5,2 |
4,7 |
5,8 |
3,3 |
4,7 |
4,5 |
3,2 |
Mais de 2 até 3 SM |
3,6 |
5,0 |
7,4 |
6,2 |
5,6 |
14,9 |
8,5 |
5,5 |
4,9 |
Mais de 3 SM |
5,4 |
6,9 |
6,1 |
14,7 |
6,4 |
4,0 |
3,0 |
3,3 |
29,6 |
CLASSE SOCIAL | AB |
4,4 |
5,2 |
3,6 |
13,9 |
5,9 |
13,6 |
3,3 |
2,6 |
5,0 |
C |
2,0 |
3,3 |
4,4 |
3,4 |
6,8 |
3,2 |
4,3 |
3,6 |
14,8 |
DE |
3,4 |
1,0 |
4,8 |
5,4 |
5,5 |
8,3 |
3,3 |
5,9 |
3,4 |
- ¹Base: 2 105 usuários de Internet de 9 a 17 anos. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
- Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015
Indicadores Relacionados
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A1 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPOS DE EQUIPAMENTOS UTILIZADOS PARA ACESSAR A INTERNET
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A1A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPOS DE EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NO DOMICÍLIO PARA ACESSAR A INTERNET
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A1B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPO DE CONEXÃO PARA ACESSO À INTERNET VIA CELULAR
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A2 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR LOCAL DE ACESSO À INTERNET
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET - QUARTO
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A2B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET - SALA DE CASA
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A2C - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET - ESCOLA
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A2D - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET - LANHOUSE OU CYBERCAFÉ
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A2E - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET - BIBLIOTECA PÚBLICA / TELECENTRO
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A2F - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET - CASA DE AMIGOS
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A2G - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET - CASA DE PARENTES
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A2H - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET - EM DESLOCAMENTO
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR IDADE DO PRIMEIRO ACESSO À INTERNET
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A4 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A5 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TEMPO DESPENDIDO NA INTERNET EM UM DIA DE SEMANA
- MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TEMPO DESPENDIDO NA INTERNET EM UM FINAL DE SEMANA