Ir para o conteúdo
Home
Pesquisas e Indicadores
TIC Kids Online Brasil
Indicadores
TIC Kids Online Brasil - 2014
TIC Kids Online Brasil - 2014
Crianças / Adolescentes (Erros amostrais)
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2F - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - COLOCAR/POSTAR FOTOS/VÍDEOS/MÚSICAS EM REDES SOCIAIS OU EM MENSAGENS INSTANTÂNEAS
B2F - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - COLOCAR/POSTAR FOTOS/VÍDEOS/MÚSICAS EM REDES SOCIAIS OU EM MENSAGENS INSTANTÂNEAS
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que usaram a Internet para colocar/postar fotos, vídeos ou músicas em redes sociais ou em mensagens instantâneas¹
Percentual (%)
Colocou ou postou fotos, vídeos ou músicas em redes sociais ou em mensagens instantâneas
Mais de uma vez por dia
Pelo menos uma vez por dia
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Não sabe / não lembra
TOTAL
9,1
7,9
17,5
3,7
0,5
REGIÃO
Sudeste
14,0
13,6
28,2
4,5
0,9
Sul
15,4
25,1
37,2
5,4
0,0
Centro-Oeste e Norte
11,8
7,2
9,5
12,0
1,5
Nordeste
7,7
6,0
9,3
4,2
0,0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
10,0
7,8
16,0
4,5
0,8
Masculino
13,3
14,1
30,1
6,1
0,6
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
13,1
12,3
28,0
7,0
0,0
Fundamental II
11,6
8,3
11,6
4,1
0,0
Médio ou mais
10,7
10,9
18,2
3,8
1,5
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 11 a 12 anos
15,8
11,7
8,9
6,2
3,3
De 13 a 14 anos
16,4
7,9
27,2
5,5
0,0
De 15 a 17 anos
8,4
10,8
16,1
5,4
0,0
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
10,1
8,0
10,1
6,6
0,0
Mais de 1 SM até 2 SM
11,6
8,5
9,1
7,8
1,8
Mais de 2 SM até 3 SM
9,9
14,1
8,4
4,5
0,0
Mais de 3 SM
14,7
12,5
30,4
6,4
0,0
CLASSE SOCIAL
AB
12,8
13,0
22,2
5,8
0,0
C
13,4
10,1
24,8
4,9
0,8
DE
10,5
13,0
12,6
8,2
0,0
¹Base: 812 usuários de Internet de 11 a 17 anos que usaram a Internet para colocar/postar fotos, vídeos ou músicas em redes sociais ou em mensagens instantâneas. Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015
Indicadores Relacionados
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B1 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - TRABALHO ESCOLAR
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ASSISTIR A VÍDEOS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2C - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - BAIXAR MÚSICAS OU FILMES
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2D - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - LER/ASSISTIR NOTÍCIAS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2E - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - COLOCAR/POSTAR MENSAGEM EM PÁGINA NA INTERNET OU ESCREVER EM BLOG
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2F - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - COLOCAR/POSTAR FOTOS/VÍDEOS/MÚSICAS EM REDES SOCIAIS OU EM MENSAGENS INSTANTÂNEAS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2G - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ENVIAR/RECEBER E-MAIL
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2H - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ENTRAR/ACESSAR UMA REDE SOCIAL
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2I - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - USAR MENSAGENS INSTANTÂNEAS PARA CONVERSAR COM AMIGOS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2J - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - JOGAR GAMES/JOGOS COM OUTRAS PESSOAS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2L - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - PESQUISAR COISAS NA INTERNET
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2M - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - POSTAR LOCALIZAÇÃO
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2N - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - BAIXAR APLICATIVOS GRATUITOS OU SEM PAGAR
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2O - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ASSISTIR A PROGRAMAS, SÉRIES DE TV E FILMES ON-LINE
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2P - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ENTRAR EM SALAS DE BATE-PAPO
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2Q - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - JOGAR SOZINHO NA INTERNET
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2R - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - FAZER OU RECEBER LIGAÇÕES TELEFÔNICAS OU CHAMADAS DE VÍDEO NA INTERNET
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2S - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - CRIAR UM PERSONAGEM/BICHO DE ESTIMAÇÃO
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2V - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - OUVIR MÚSICA
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2X - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - PROCURAR MAPAS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2Z - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - LER LIVRO ELETRÔNICO
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2ZA - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - FICAR EM UM MUNDO VIRTUAL
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2ZB - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - USAR SITES DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS OU DE DOWNLOADS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B3A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - POR E-MAIL
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B3B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - EM SITES DE REDES SOCIAIS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B3C - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - POR MENSAGENS INSTANTÂNEAS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B3D - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - EM GAMES/JOGOS ONLINE
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B3E - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - EM SALAS DE BATE-PAPO
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B3F - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - LIGAÇÕES TELEFÔNICAS OU CHAMADAS DE VÍDEO NA INTERNET
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B3G - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - EM UM MUNDO VIRTUAL