F5 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE REALIZARAM ALGUMA COMPRA EM JOGOS NA INTERNET Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que jogaram games/jogos na Internet¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
TOTAL
3,4
3,6
1,2
REGIÃO
Sudeste
5,7
5,7
0,0
Sul
10,5
10,5
0,0
Centro-Oeste e Norte
8,6
10,3
6,2
Nordeste
2,9
2,9
0,0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
2,9
4,0
2,8
Masculino
5,3
5,3
0,0
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
3,8
4,7
2,7
Fundamental II
5,0
5,0
0,0
Médio ou mais
7,2
7,2
0,0
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
3,0
3,0
0,0
De 11 a 12 anos
4,0
5,6
4,1
De 13 a 14 anos
8,5
8,5
0,0
De 15 a 17 anos
9,5
9,5
0,0
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
5,7
7,6
5,6
Mais de 1 SM até 2 SM
4,0
4,0
0,0
Mais de 2 SM até 3 SM
5,9
5,9
0,0
Mais de 3 SM
10,0
10,0
0,0
CLASSE SOCIAL
AB
7,8
7,8
0,0
C
3,4
4,0
2,2
DE
10,2
10,2
0,0
¹Base: 1 055 usuários de Internet de 9 a 17 anos que jogaram games/jogos na Internet. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.