MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: G15 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR SITUAÇÕES VIVENCIADAS AO USAR A INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES - CONTEÚDO SEXUAL
G15 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR SITUAÇÕES VIVENCIADAS AO USAR A INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES - CONTEÚDO SEXUAL Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos¹
Percentual (%)
Eu vi na Internet uma mensagem sexual postada onde outros também podiam ver
Alguém já me enviou uma mensagem de conteúdo sexual pela Internet
Na Internet, alguém já me pediu uma foto ou vídeo das minhas partes íntimas
Na Internet, alguém já me pediu para falar sobre atos sexuais
Na Internet, já vi pessoas fazerem atos sexuais
Nenhuma dessas
Não viu/recebeu mensagens de conteúdo sexual na Internet nos últimos 12 meses
Não sabe/Não respondeu
TOTAL
3,3
2,5
1,9
1,8
1,7
2,2
4,6
1,0
REGIÃO
Sudeste
3,1
3,2
1,8
1,8
1,7
4,7
7,1
1,2
Sul
12,0
12,4
11,9
11,7
11,9
1,3
13,0
1,3
Centro-Oeste e Norte
4,3
5,7
4,9
3,3
1,3
2,4
8,6
5,0
Nordeste
8,3
2,6
1,4
1,5
1,5
0,7
8,1
0,5
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
4,8
2,6
1,9
1,4
1,1
0,7
5,6
1,8
Masculino
4,5
4,5
3,4
3,4
3,4
4,4
7,8
1,1
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
3,9
4,1
3,3
3,2
3,1
4,1
7,2
1,9
Fundamental II
11,6
4,4
2,7
2,5
2,3
1,4
11,3
2,1
Médio ou mais
3,2
3,2
2,6
1,8
1,3
1,2
5,1
0,5
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 11 a 12 anos
2,0
3,7
1,3
1,7
1,2
8,0
8,5
0,7
De 13 a 14 anos
3,8
2,5
2,7
1,8
1,0
0,8
5,9
1,1
De 15 a 17 anos
7,1
5,1
4,2
4,1
4,2
1,1
7,8
2,5
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
4,1
2,8
2,4
2,0
1,4
0,4
4,9
1,6
Mais de 1 SM até 2 SM
2,9
3,9
3,2
2,2
1,4
1,4
6,0
3,3
Mais de 2 SM até 3 SM
12,0
7,3
6,6
6,6
6,7
1,0
12,1
1,6
Mais de 3 SM
5,2
6,2
3,3
3,2
3,2
8,5
12,9
0,5
CLASSE SOCIAL
AB
3,9
4,3
3,2
1,7
2,6
8,8
10,1
0,3
C
5,0
3,8
2,8
2,8
2,6
0,8
6,5
1,7
DE
5,4
3,1
3,4
2,9
1,8
0,7
6,2
1,1
¹Base: 1 798 usuários de Internet de 11 a 17 anos. Respostas múltiplas. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015
Dados coletados através de questionários de autopreenchimento.