Ir para o conteúdo
Home
Pesquisas e Indicadores
TIC Kids Online Brasil
Indicadores
TIC Kids Online Brasil - 2014
TIC Kids Online Brasil - 2014
Pais / Responsáveis (Erros amostrais)
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B5 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PROCURARAM ALGUM PRODUTO NA INTERNET APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B5 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PROCURARAM ALGUM PRODUTO NA INTERNET APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
4,9
5,2
1,8
REGIÃO
Sudeste
7,9
8,7
1,8
Sul
15,1
14,4
2,0
Centro-Oeste e Norte
7,9
9,6
8,5
Nordeste
2,7
2,9
1,0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
7,0
7,3
3,1
Masculino
7,0
7,5
1,4
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
5,4
6,7
3,6
Fundamental II
7,7
7,8
1,3
Médio ou mais
8,7
8,6
1,1
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
8,3
10,4
9,3
De 11 a 12 anos
7,8
7,9
1,0
De 13 a 14 anos
12,2
12,7
2,1
De 15 a 17 anos
6,3
6,7
2,1
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
3,9
4,4
2,3
Mais de 1 até 2 SM
6,0
6,1
1,8
Mais de 2 até 3 SM
9,5
10,8
6,9
Mais de 3 SM
17,8
18,6
2,3
CLASSE SOCIAL
AB
12,4
12,4
1,6
C
6,1
6,9
2,9
DE
3,8
4,4
2,3
¹Base: 2 105 usuários de Internet de 9 a 17 anos. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015
Indicadores Relacionados
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B1 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPOS DE PROPAGANDA/PUBLICIDADE COM AS QUAIS TIVERAM CONTATO NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B1A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS - TELEVISÃO
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B1B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS - MENSAGENS INSTANTÂNEAS NA INTERNET
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B1C - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS - SITES DE VÍDEOS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B1D - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS - SITE DE UMA REDE SOCIAL
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B1E - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS - MENSAGEM DE TEXTO SMS NO CELULAR
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B1F - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS - SITE DE JOGAR JOGOS NA INTERNET
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B1G - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS - REVISTAS, JORNAIS OU GIBIS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B1H - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS - E-MAIL
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PASSARAM POR ALGUMA SITUAÇÃO DE INCÔMODO OU CONSTRANGIMENTO AO TEREM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B4 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPOS DE PRODUTOS PEDIDOS APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B4A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES CUJOS PAIS/RESPONSÁVEIS COMPRARAM ALGUM PRODUTO QUE PEDIRAM APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B5 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PROCURARAM ALGUM PRODUTO NA INTERNET APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE COMPARTILHARAM ALGUMA MENSAGEM/FOTO DE ALGUMA MARCA, PRODUTO OU PROMOÇÃO NA SUA PÁGINA DE REDE SOCIAL NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B7 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE BLOQUEARAM ALGUMA PROPAGANDA, MENSAGEM OU FOTO DE MARCA OU PRODUTO NA SUA PÁGINA DE REDE SOCIAL NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS