Ir para o conteúdo

TIC Kids Online Brasil - 2016

Pais e responsáveis



B2A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A SUA IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A SUA IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Total de usuários de Internet de 9 a 17 anos
Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 41 47 6 0 5
ÁREA Urbana 43 47 6 0 4
Rural 26 51 11 0 12
REGIÃO Sudeste 43 48 6 0 3
Nordeste 32 50 7 0 11
Sul 46 43 9 0 2
Norte 38 52 2 0 8
Centro-Oeste 53 38 6 0 3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 42 44 7 0 6
Feminino 39 51 6 0 5
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 24 56 9 0 12
Fundamental II 38 50 8 0 4
Médio ou mais 51 42 5 0 2
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos 37 53 3 0 7
De 11 a 12 anos 41 49 3 0 6
De 13 a 14 anos 45 43 8 0 4
De 15 a 17 anos 40 47 8 0 5
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 32 53 7 0 9
Mais de 1 SM até 2 SM 35 50 8 0 7
Mais de 2 SM até 3 SM 42 51 5 0 2
Mais de 3 SM 58 36 5 0 2
CLASSE SOCIAL AB 55 38 6 0 1
C 42 49 6 0 3
DE 28 53 7 0 12
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso da Internet por Crianças e Adolescentes no Brasil - TIC Kids Online Brasil 2016.