B2A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A SUA IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A SUA IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS Total de usuários de Internet de 9 a 17 anos
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
41
47
6
0
5
ÁREA
Urbana
43
47
6
0
4
Rural
26
51
11
0
12
REGIÃO
Sudeste
43
48
6
0
3
Nordeste
32
50
7
0
11
Sul
46
43
9
0
2
Norte
38
52
2
0
8
Centro-Oeste
53
38
6
0
3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Masculino
42
44
7
0
6
Feminino
39
51
6
0
5
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
24
56
9
0
12
Fundamental II
38
50
8
0
4
Médio ou mais
51
42
5
0
2
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
37
53
3
0
7
De 11 a 12 anos
41
49
3
0
6
De 13 a 14 anos
45
43
8
0
4
De 15 a 17 anos
40
47
8
0
5
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
32
53
7
0
9
Mais de 1 SM até 2 SM
35
50
8
0
7
Mais de 2 SM até 3 SM
42
51
5
0
2
Mais de 3 SM
58
36
5
0
2
CLASSE SOCIAL
AB
55
38
6
0
1
C
42
49
6
0
3
DE
28
53
7
0
12
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso da Internet por Crianças e Adolescentes no Brasil - TIC Kids Online Brasil 2016.