B3 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B3 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS Total de usuários de Internet de 9 a 17 anos
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
33
61
1
0
5
ÁREA
Urbana
36
59
0
0
4
Rural
14
72
3
0
12
REGIÃO
Sudeste
42
54
1
0
3
Nordeste
20
68
1
0
11
Sul
39
59
0
0
2
Norte
16
76
0
0
8
Centro-Oeste
34
62
1
0
3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Masculino
35
59
1
0
6
Feminino
31
64
1
0
5
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
15
71
2
0
12
Fundamental II
26
70
0
0
4
Médio ou mais
45
52
0
0
2
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
36
57
0
0
7
De 11 a 12 anos
34
59
1
0
6
De 13 a 14 anos
31
64
1
0
4
De 15 a 17 anos
32
62
0
0
5
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
17
74
0
0
9
Mais de 1 SM até 2 SM
27
65
1
0
7
Mais de 2 SM até 3 SM
35
63
1
0
2
Mais de 3 SM
57
41
0
0
2
CLASSE SOCIAL
AB
58
40
1
0
1
C
31
64
1
0
3
DE
15
73
0
0
12
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso da Internet por Crianças e Adolescentes no Brasil - TIC Kids Online Brasil 2016.