B4A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES CUJOS PAIS OU RESPONSÁVEIS COMPRARAM ALGUM PRODUTO SOLICITADO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B4A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES CUJOS PAIS OU RESPONSÁVEIS COMPRARAM ALGUM PRODUTO SOLICITADO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES Total de usuários de Internet de 9 a 17 anos
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
17
15
0
0
67
ÁREA
Urbana
20
16
0
0
64
Rural
5
9
0
0
86
REGIÃO
Sudeste
24
18
0
0
58
Nordeste
10
11
0
0
80
Sul
19
20
0
0
61
Norte
6
11
0
0
84
Centro-Oeste
20
14
0
0
66
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Masculino
19
16
0
0
65
Feminino
16
15
0
0
69
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
6
9
0
0
85
Fundamental II
9
17
0
0
74
Médio ou mais
27
18
0
0
55
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
18
18
0
0
64
De 11 a 12 anos
18
15
0
0
66
De 13 a 14 anos
15
16
0
0
69
De 15 a 17 anos
18
14
0
0
68
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
3
14
0
0
83
Mais de 1 SM até 2 SM
11
15
0
0
73
Mais de 2 SM até 3 SM
17
18
0
0
65
Mais de 3 SM
41
16
0
0
43
CLASSE SOCIAL
AB
41
17
0
0
42
C
14
17
0
0
69
DE
4
11
0
0
85
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso da Internet por Crianças e Adolescentes no Brasil - TIC Kids Online Brasil 2016.