Ir para o conteúdo

TIC Kids Online Brasil - 2018

Crianças e adolescentes



F12 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE VIRAM PROPAGANDA DE PRODUTO OU MARCA COM ALGUM PERSONAGEM DE FILME OU DESENHO




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR F12 – CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE VIRAM PROPAGANDA DE PRODUTO OU MARCA COM ALGUM PERSONAGEM DE FILME OU DESENHO
Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 52 26 0 0 22
ÁREA Urbana 55 26 0 0 19
Rural 32 26 1 0 40
REGIÃO Sudeste 58 27 0 0 15
Nordeste 44 24 0 0 31
Sul 57 24 1 0 18
Norte 49 24 0 0 27
Centro-Oeste 43 32 0 0 24
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 54 24 0 0 21
Feminino 49 27 1 0 23
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 45 23 1 0 31
Fundamental II 47 29 0 0 25
Médio ou mais 59 26 0 0 15
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos - - - - -
De 11 a 12 anos 45 26 0 0 28
De 13 a 14 anos 50 27 0 0 23
De 15 a 17 anos 56 25 0 0 18
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 42 24 0 0 34
Mais de 1 SM até 2 SM 55 28 0 0 16
Mais de 2 SM até 3 SM 51 30 1 0 18
Mais de 3 SM 69 21 0 0 10
Não tem renda 32 15 0 0 53
Não sabe 29 32 1 0 38
Não respondeu 61 15 0 0 24
CLASSE SOCIAL  AB 64 27 0 0 9
C 53 27 0 0 19
DE 43 24 0 0 33
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET Não 38 21 0 0 41
Sim 55 27 0 0 18
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2018.