B13B - EMPRESAS QUE POSSUEM PERFIL OU CONTA PRÓPRIOS EM ALGUMA REDE SOCIAL ONLINE, POR TIPO DE REDE SOCIAL
Total de empresas com acesso à Internet
Percentual (%)
Facebook, YahooProfile, Google +
Instagram, Snapchat, TikTok ou Flickr
LinkedIn
Twitter
Wordpress, Blogspot ou Medium
YouTube ou Vimeo
WhatsApp ou Telegram
Outros
TOTAL
65
66
23
7
5
17
72
0
PORTE
De 10 a 49 pessoas ocupadas
65
66
20
7
5
15
73
0
De 50 a 249 pessoas ocupadas
64
63
41
12
10
26
67
0
De 250 pessoas ocupadas ou mais
75
69
62
19
17
36
66
0
REGIÃO
Norte
66
66
13
7
5
13
79
0
Nordeste
59
72
17
5
3
16
77
0
Sudeste
63
63
28
9
6
18
72
0
Sul
74
67
22
7
5
18
71
0
Centro-Oeste
63
69
19
6
4
11
70
0
MERCADOS DE ATUAÇÃO
Indústria de transformação
59
60
26
8
5
22
65
1
Construção
49
54
28
5
6
13
63
0
Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas
70
70
18
7
5
16
79
0
Transporte, armazenagem e correio
47
43
24
7
7
14
57
0
Alojamento e alimentação
77
82
17
8
3
10
80
0
Informação e comunicação
81
77
48
23
17
44
79
1
Atividades imobiliárias, atividades profissionais, científicas e técnicas, atividades administrativas e serviços complementares
60
58
35
7
6
15
67
0
Artes, cultura, esporte e recreação, outras atividades de serviços
75
74
23
7
7
27
78
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas empresas brasileiras – TIC Empresas 2021.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.