XP01G - EMPRESAS, POR CONCORDÂNCIA COM A AFIRMAÇÃO: OS CLIENTES DA EMPRESA TÊM DEMONSTRADO INTERESSE EM SABER COMO SE DÁ O TRATAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS PELA SUA EMPRESA
XP01G - EMPRESAS, POR CONCORDÂNCIA COM A AFIRMAÇÃO: OS CLIENTES DA EMPRESA TÊM DEMONSTRADO INTERESSE EM SABER COMO SE DÁ O TRATAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS PELA SUA EMPRESA
Total de empresas
Percentual (%)
Discorda totalmente
2
3
4
Concorda totalmente
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
47
15
13
9
14
1
1
PORTE
De 10 a 49 pessoas ocupadas
48
16
12
9
14
1
1
De 50 a 249 pessoas ocupadas
41
11
20
10
16
3
0
De 250 pessoas ocupadas ou mais
28
17
24
9
19
2
2
REGIÃO
Norte
48
13
15
9
13
1
0
Nordeste
40
28
10
6
16
0
0
Sudeste
46
11
13
12
15
1
2
Sul
52
17
14
6
10
0
0
Centro-Oeste
51
17
8
4
17
3
1
MERCADOS DE ATUAÇÃO
Indústria de transformação
51
15
14
11
8
1
0
Construção
49
15
14
4
14
1
2
Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas
46
17
11
7
17
1
2
Transporte, armazenagem e correio
35
16
23
11
14
1
0
Alojamento e alimentação
56
16
8
7
12
0
0
Informação e comunicação
35
20
19
7
17
3
0
Atividades imobiliárias, atividades profissionais, científicas e técnicas, atividades administrativas e serviços complementares
44
12
11
15
16
0
1
Artes, cultura, esporte e recreação, outras atividades de serviços
44
8
18
7
22
1
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas empresas brasileiras – TIC Empresas 2021.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.