E10A - PROPORÇÃO DE ENFERMEIROS COM ACESSO A COMPUTADOR NO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE, POR FREQUÊNCIA DE CONSULTA AOS DADOS CLÍNICOS SOBRE OS PACIENTES DISPONÍVEIS ELETRONICAMENTE
E10A - PROPORÇÃO DE ENFERMEIROS COM ACESSO A COMPUTADOR NO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE, POR FREQUÊNCIA DE CONSULTA AOS DADOS CLÍNICOS SOBRE OS PACIENTES DISPONÍVEIS ELETRONICAMENTE Percentual sobre o total de enfermeiros com acesso a computador no estabelecimento de saúde1
Percentual (%)
Admissão, transferência e alta
Dados cadastrais do paciente, por exemplo, endereço, telefone, data de nascimento, etc.
Lista de medicamentos prescritos
Resultados de exames laboratoriais
Diagnóstico, problemas ou condições de saúde do paciente
Principais motivos que levaram o paciente ao atendimento ou consulta
Sinais vitais do paciente
Alergias
Anotações de enfermagem
Histórico ou anotações clínicas sobre o atendimento
1 Base: 1.940 enfermeiros com acesso a computador no estabelecimento de saúde. Respostas estimuladas. Dados coletados entre fevereiro de 2013 e agosto de 2013.
2 "Não utiliza" refere-se aos profissionais que declararam não consultar o dado, apesar de ele estar disponível.
3 "Não está disponível" refere-se aos profissionais que declararam não haver disponibilidade eletrônica do dado, que declararam não saber se o dado está disponível ou que não responderam à pergunta sobre a disponibilidade.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.