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TIC Domicílios - 2012

Indivíduos



H6 - proporção de usuários de internet, por motivos para não comprar pela internet nos últimos 12 meses




H6 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual sobre o total de usuários de Internet que não adquiriram produtos e serviços pela internet nos últimos 12 meses1
Percentual (%) Prefere comprar pessoalmente / Gosta de ver o produto Não tem necessidade ou interesse Preocupação com privacidade, segurança / preocupado em fornecer informações pessoais ou usar o cartão de crédito pela Internet Não confia no produto que irá receber Força do hábito / Costuma comprar nos mesmos estabelecimentos Entrega demora muito / problemático receber os produtos em casa Não tem como fazer reclamações / devoluções Não tem como efetuar o pagamento via Internet Falta de habilidade com a Internet Mais caro do que a forma tradicional de compra Mercadorias e serviços procurados não estão disponíveis na Internet Não conseguiu completar a compra Não sabe / Não respondeu
TOTAL 58 41 37 30 22 16 15 13 9 9 7 6 4
ÁREA Urbana 58 40 38 30 22 16 16 13 9 9 7 6 4
Rural 54 56 33 29 19 14 8 14 11 7 6 5 6
REGIÃO Sudeste 53 37 32 23 19 10 10 8 7 8 3 4 3
Nordeste 67 44 40 40 23 21 17 16 16 13 11 7 6
Sul 56 37 41 26 20 12 15 16 5 5 3 5 3
Norte 65 50 46 40 29 36 29 20 12 13 13 10 3
Centro-Oeste 61 55 49 36 32 26 29 22 9 6 17 14 5
SEXO Masculino 56 39 38 30 21 17 15 14 9 9 8 5 5
Feminino 60 43 37 30 22 15 15 12 9 9 7 6 3
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto / Educação infantil 29 31 17 21 27 8 8 3 8 8 8 3 4
Fundamental 52 43 29 26 19 13 13 17 12 8 7 6 6
Médio 61 41 43 33 24 18 17 11 9 10 8 6 3
Superior 62 37 44 31 22 16 16 6 6 5 5 5 3
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 45 47 22 19 16 11 11 20 10 8 7 7 7
De 16 a 24 anos 61 42 39 31 20 18 15 13 6 9 6 6 4
De 25 a 34 anos 61 38 42 35 24 18 17 8 8 10 7 6 2
De 35 a 44 anos 63 39 47 34 28 17 20 10 13 7 8 6 2
De 45 a 59 anos 63 40 44 34 25 15 15 9 13 8 7 5 3
60 anos ou mais 70 30 51 32 26 11 15 5 12 9 5 3 4
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 61 49 33 35 19 18 21 23 15 11 8 10 8
Mais de 1 SM até 2 SM 61 45 36 31 24 18 15 15 13 11 8 7 4
Mais de 2 SM até 3 SM 54 42 40 31 23 17 16 13 8 9 7 6 3
Mais de 3 SM até 5 SM 63 36 41 32 23 17 18 11 6 9 7 6 2
Mais de 5 SM até 10 SM 58 31 43 30 19 13 17 8 6 8 5 5 4
Mais de 10 SM  67 27 41 23 16 13 7 6 5 7 7 3 3
CLASSE SOCIAL A 52 38 47 24 22 13 8 12 7 8 15 2 5
B 57 35 39 28 19 15 15 10 6 7 5 5 3
C 58 44 38 30 23 16 15 13 10 9 7 6 4
DE 65 50 29 36 24 19 16 23 19 13 11 7 7
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE PEA 62 39 43 33 24 17 16 10 9 8 7 6 3
Não PEA 51 45 28 24 18 13 13 17 10 10 8 6 5
  • 1 Base: 55,7 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista mas não realizaram compras pela rede há menos de 12 meses em relação ao momento da entrevista. Respostas múltiplas e estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013. 
  • Veja a tabela com as margens de erros para este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/2012 a fev/2013