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TIC Educação - 2015

Coordenadores Pedagógicos



D3 - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS




D3 - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Percentual sobre o total de coordenadores pedagógicos¹
Percentual % Os professores passaram a ter acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade Os professores passaram a colaborar mais com outros colegas da escola  Os professores passaram a cumprir suas tarefas administrativas com maior facilidade Os professores passaram a adotar novos métodos pedagógicos Os professores passaram a fazer avaliações mais individualizadas dos alunos Os professores passaram a ter contato com educadores e com especialistas de outras escolas A quantidade de trabalho dos professores diminuiu
TOTAL 84 74 73 73 55 53 32
SEXO Feminino 85 74 75 74 56 54 33
Masculino 72 67 53 65 49 41 26
FAIXA ETÁRIA Até 39 anos 85 74 72 75 57 55 27
De 40 a 47 anos 84 73 77 72 53 50 33
48 anos ou mais 82 74 69 73 55 53 39
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 78 69 70 69 52 39 21
Mais de 3 até 5 SM 86 74 75 80 63 57 37
Mais de 5 SM 84 74 71 72 53 52 32
RENDA PESSOAL Até 3 SM 81 70 70 75 59 50 30
Mais de 3 até 5 SM 89 79 81 77 57 56 37
Mais de 5 SM 81 71 63 67 48 47 27
REGIÃO Norte 76 68 63 69 52 45 35
Centro-Oeste 82 75 80 77 56 47 35
Nordeste 85 77 74 79 59 54 37
Sudeste 86 76 71 70 55 54 31
Sul 83 63 75 72 49 54 22
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 78 73 69 72 55 49 32
Pública Estadual 81 69 67 69 46 50 29
Total - Públicas 80 71 68 71 50 49 30
Particular 94 80 83 80 65 60 36
  • Base: 861 coordenadores pedagógicos. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro e dezembro de 2015.