Ir para o conteúdo

TIC Educação - 2018

Escolas Urbanas - Professores



B8 - PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR LOCAL DE ACESSO À INTERNET




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B8 - PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR LOCAL DE ACESSO À INTERNET
Total de professores que lecionam em escolas localizadas em áreas urbanas usuários de Internet
Percentual (%)CasaEscolaEm algum outro estabelecimento de ensinoCasa de outra pessoaEm um local público de acesso gratuito (telecentro, biblioteca pública, SESC ou associação comunitária)Em um local de acesso pago (lanhouse ou Internet café)Em deslocamentoEm um local público que disponibiliza acesso gratuito (shopping, academia, restaurante ou lanchonete)Outro lugar
SimNãoNão sabeNão respondeuSimNãoNão sabeNão respondeuSimNãoNão sabeNão respondeuSimNãoNão sabeNão respondeuSimNãoNão sabeNão respondeuSimNãoNão sabeNão respondeuSimNãoNão sabeNão respondeuSimNãoNão sabeNão respondeuSimNãoNão sabeNão respondeu
TOTAL 99 1 - - 89 11 - - 38 62 0 - 67 33 0 - 36 64 0 - 16 84 - 0 72 28 - - 72 28 0 - 10 90 - -
SEXOFeminino 99 1 - - 91 9 - - 38 62 0 - 66 34 0 - 34 66 0 - 13 87 - 0 73 27 - - 74 26 0 - 9 91 - -
Masculino 99 1 - - 86 14 - - 37 63 0 - 68 32 0 - 43 57 0 - 24 76 - 0 71 29 - - 68 32 0 - 11 89 - -
FAIXA ETÁRIAAté 30 anos 99 1 - - 93 7 - - 61 39 0 - 91 9 0 - 48 52 0 - 13 87 - 0 75 25 - - 81 19 0 - 7 93 - -
De 31 a 45 anos 99 1 - - 91 9 - - 40 60 0 - 76 24 0 - 42 58 0 - 17 83 - 0 76 24 - - 76 24 0 - 10 90 - -
De 46 anos ou mais 100 0 - - 86 14 - - 31 69 0 - 51 49 0 - 27 73 0 - 15 85 - 0 68 32 - - 66 34 0 - 10 90 - -
RENDA FAMILIARAté 3 SM 97 3 - - 84 16 - - 43 57 0 - 75 25 0 - 34 66 0 - 23 77 - 0 58 42 - - 63 36 0 - 8 92 - -
Mais de 3 até 5 SM 99 1 - - 88 12 - - 32 68 0 - 67 33 0 - 37 63 0 - 17 83 - 0 65 35 - - 70 30 0 - 8 92 - -
Mais de 5 SM 100 0 - - 91 9 - - 40 60 0 - 65 35 0 - 37 63 0 - 14 86 - 0 78 22 - - 75 25 0 - 11 89 - -
RENDA PESSOALAté 3 SM 98 2 - - 86 14 - - 42 58 0 - 78 22 0 - 39 61 0 - 17 83 - 0 67 33 - - 71 29 0 - 8 92 - -
Mais de 3 até 5 SM 100 0 - - 89 11 - - 33 67 0 - 65 35 0 - 34 66 0 - 16 84 - 0 70 30 - - 73 27 0 - 11 89 - -
Mais de 5 SM 99 1 - - 92 8 - - 40 60 0 - 59 41 0 - 37 63 0 - 15 85 - 0 80 20 - - 72 28 0 - 10 90 - -
REGIÃONorte 94 6 - - 81 19 - - 49 51 0 - 67 33 0 - 30 70 0 - 18 82 - 0 64 36 - - 60 40 0 - 7 93 - -
Centro-Oeste 98 2 - - 91 9 - - 52 48 0 - 76 24 0 - 36 64 0 - 21 79 - 0 73 27 - - 74 26 0 - 11 89 - -
Nordeste 100 0 - - 85 15 - - 39 61 0 - 71 29 0 - 34 66 0 - 16 84 - 0 60 40 - - 70 30 0 - 11 89 - -
Sudeste 100 0 - - 92 8 - - 32 68 0 - 61 39 0 - 38 62 0 - 16 84 - 0 83 17 - - 71 29 0 - 8 92 - -
Sul 99 1 - - 94 6 - - 41 59 0 - 71 29 0 - 42 58 0 - 12 88 - 0 70 30 - - 85 15 0 - 11 89 - -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVAPública Municipal 99 1 - - 89 11 - - 35 65 0 - 68 32 0 - 37 63 0 - 16 84 - 0 72 28 - - 77 23 0 - 11 89 - -
Pública Estadual 99 1 - - 88 12 - - 37 63 0 - 67 33 0 - 34 66 0 - 18 82 - 0 70 30 - - 68 32 0 - 8 92 - -
Total  ̶  Públicas 99 1 - - 89 11 - - 36 64 0 - 67 33 0 - 35 65 0 - 17 83 - 0 71 29 - - 72 28 0 - 10 90 - -
Particular 99 1 - - 92 8 - - 44 56 0 - 65 35 0 - 40 60 0 - 11 89 - 0 79 21 - - 72 28 0 - 10 90 - -
DISCIPLINALíngua portuguesa 99 1 - - 92 8 - - 45 55 0 - 71 29 0 - 40 60 0 - 20 80 - 0 69 31 - - 71 29 0 - 10 90 - -
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) 99 1 - - 90 10 - - 32 68 0 - 64 36 0 - 34 66 0 - 11 89 - 0 75 25 - - 73 27 0 - 8 92 - -
Matemática 99 1 - - 87 13 - - 37 63 0 - 65 35 0 - 34 66 0 - 16 84 - 0 74 26 - - 72 28 0 - 11 89 - -
SÉRIE4ª série/5º ano do Ensino Fundamental 99 1 - - 90 10 - - 33 67 0 - 62 38 0 - 34 66 0 - 12 88 - 0 75 25 - - 73 27 0 - 8 92 - -
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 100 0 - - 88 12 - - 40 60 0 - 72 28 0 - 38 62 0 - 18 82 - 0 72 28 - - 75 25 0 - 14 86 - -
2º ano do Ensino Médio 99 1 - - 90 10 - - 43 57 0 - 68 32 0 - 37 63 0 - 19 81 - 0 69 31 - - 68 32 0 - 9 91 - -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.