Ir para o conteúdo

Indivíduos



H7 - motivos para não comprar pela internet




H7 - MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET
Percentual sobre o total de internautas que nunca adquiriram produtos e serviços via internet1
Percentual (%) Prefere comprar pessoalmente, gosta de ver o produto Não tem necessidade/ interesse Preocupação em fornecer informações pela internet Não confia no produto que irá receber Costuma comprar nos mesmos estabelecimentos Outros
TOTAL 57 38 33 26 10 36
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 61 35 34 27 9 32
NORDESTE 57 43 33 31 9 39
SUL 48 43 30 15 15 46
NORTE 47 41 22 26 14 37
CENTRO-OESTE 59 32 39 35 6 39
SEXO Masculino 55 37 33 27 9 36
Feminino 59 39 33 25 11 37
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 46 54 23 15 8 45
Fundamental 54 42 24 23 8 40
Médio 59 36 35 28 10 36
Superior 60 32 43 32 14 28
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 47 50 19 17 7 44
De 16 a 24 anos 61 36 35 28 10 33
De 25 a 34 anos 61 31 36 30 11 36
De 35 a 44 anos 55 39 41 29 12 35
De 45 anos ou mais 59 31 37 28 11 34
RENDA FAMILIAR Até R$380 58 49 24 24 7 37
R$381-R$760 57 41 30 24 10 41
R$761-R$1140 54 37 30 28 8 39
R$1141-R$1900 63 35 33 28 12 29
R$1901-R$3800 56 23 45 33 12 34
R$3801 ou mais 51 39 30 23 12 37
CLASSE SOCIAL3 AB 55 33 41 30 11 36
C 58 38 30 25 10 37
DE 58 45 29 25 8 37
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 60 34 37 28 10 34
Desempregado 54 39 31 26 9 39
Não integra a população ativa2 52 47 24 22 9 40
  • 1 Base: 5.821 entrevistados que usaram a internet mas não realizaram compras pela rede. Respostas múltiplas e estimuladas. Entrevistas realizadas em área urbana.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2007