Ir para o conteúdo

Indivíduos



C12 - proporção de indivíduos que usam a internet para serviços financeiros




Veja os resultados da Área Urbana
C12 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET
PARA SERVIÇOS FINANCEIROS

Percentual sobre o total de usuários de Internet 1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL BRASIL 14 86
ÁREA URBANA 14 86
RURAL 9 91
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 17 83
NORDESTE 8 92
SUL 15 85
NORTE 12 88
CENTRO-OESTE 15 85
SEXO Masculino 16 84
Feminino 12 88
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação infantil 2 98
Fundamental 4 96
Médio 14 86
Superior 28 72
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 1 99
De 16 a 24 anos 11 89
De 25 a 34 anos 22 78
De 35 a 44 anos 22 78
De 45 a 59 anos 22 78
De 60 anos ou mais 18 82
RENDA FAMILIAR Até R$465 4 96
R$466-R$930 6 94
R$931-R$1395 12 88
R$1396-R$2325 17 83
R$2326-R$4650 28 72
R$4651 ou mais 37 63
CLASSE SOCIAL 3 A 30 70
B 24 76
C 9 91
DE 3 97
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 19 81
Desempregado 8 92
Não integra a população ativa 2 5 95
  • 1 Base: 9.747 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet).
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2009