Ir para o conteúdo

Indivíduos



H6 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES



Data de publicação: 23 de noviembre de 2015
Período da coleta de dados: outubro de 2014 a março de 2015

H6 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual sobre o total de usuários de Internet que não adquiriram produtos e serviços pela internet nos últimos 12 meses1
Percentual (%)Porque prefere comprar pessoalmente, gosta de ver o produtoPor falta de interessePor falta de necessidadePor falta de confiança no produto que irá receberPor ter preocupação com privacidade ou segurança, ou por ter preocupação em fornecer informações pessoas/usar o cartão de crédito pela InternetPorque a entrega demora muito ou é problemático receber os produtos em casaPorque não tem como fazer reclamações/devoluçõesPorque não tem como efetuar o pagamento via InternetPor falta de habilidade com a InternetNão sabe / Não respondeu
TOTAL 61 42 40 34 32 23 21 18 12 1
ÁreaUrbana 61 44 40 35 33 23 22 18 12 1
Rural 62 33 34 27 23 15 10 16 10 0
RegiãoSudeste 60 43 38 35 31 22 20 17 9 1
Nordeste 63 40 36 30 32 20 16 16 12 0
Sul 59 45 45 31 29 17 17 16 10 0
Norte 68 47 51 48 48 42 43 33 27 2
Centro-Oeste 60 39 42 32 28 24 20 16 16 3
SexoMasculino 58 43 39 33 29 22 21 17 11 1
Feminino 63 42 40 35 35 23 21 18 12 0
Grau de instruçãoAnalfabeto / Educação infantil 74 28 30 43 44 21 44 29 49 10
Fundamental 55 44 41 33 29 21 20 21 15 1
Médio 67 42 39 36 33 25 22 18 10 0
Superior 59 42 37 34 36 20 19 11 5 1
Faixa etáriaDe 10 a 15 anos 46 37 39 27 25 21 20 22 10 2
De 16 a 24 anos 65 42 39 34 31 22 19 19 10 1
De 25 a 34 anos 67 46 39 37 34 25 22 16 9 0
De 35 a 44 anos 64 43 42 40 37 26 24 18 15 0
De 45 a 59 anos 65 43 39 36 36 19 21 13 17 1
60 anos ou mais 57 47 44 37 37 15 22 13 16 1
Renda familiarAté 1 SM 65 43 40 33 33 19 20 24 16 0
Mais de 1 SM até 2 SM 60 45 40 36 33 26 22 18 13 0
Mais de 2 SM até 3 SM 65 42 42 35 35 23 22 16 13 0
Mais de 3 SM até 5 SM 61 40 37 39 32 22 22 17 12 1
Mais de 5 SM até 10 SM 63 38 40 27 30 18 17 16 6 2
Mais de 10 SM 53 48 30 26 24 16 12 7 4 2
Classe socialA 59 42 46 24 25 21 15 11 8 1
B 57 42 41 31 32 20 18 13 9 1
C 63 42 38 36 32 24 22 19 12 1
DE 62 48 45 37 32 24 21 25 19 1
Condição de atividadePEA 65 42 39 37 34 23 22 16 12 0
Não PEA 55 44 41 30 29 21 19 21 12 2
  • 1 Base: 61.686.728 pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista mas não realizaram compras pela rede há menos de 12 meses em relação ao momento da entrevista. Respostas múltiplas e estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2014 e março de 2015.