B4A - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR FORMA DE AQUISIÇÃO DO COMPUTADOR EXISTENTE NO DOMICÍLIO - COMPUTADOR DE MESA Percentual sobre o total de professores que possuem computador de mesa no domicílio1
Percentual (%)
Computador de mesa/ PC
Recursos pessoais próprios
Recursos de algum membro da família
Recursos subsidiados por programas do governo
Outros
TOTAL
93
5
1
1
SEXO
Feminino
94
5
1
1
Masculino
90
8
1
1
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
80
17
0
3
De 31 a 45 anos
95
4
1
0
De 46 anos ou mais
94
4
2
1
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
83
12
1
4
Mais de 3 até 5 SM
93
6
0
0
Mais de 5 SM
94
4
1
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
88
9
1
2
Mais de 3 até 5 SM
96
4
0
0
Mais de 5 SM
94
4
2
0
REGIÃO
Norte
91
7
2
0
Centro-Oeste
91
6
1
2
Nordeste
89
10
1
0
Sudeste
95
4
1
1
Sul
97
3
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
96
2
1
1
Pública Estadual
93
6
1
0
Total - Públicas
94
5
1
1
Particular
90
9
0
1
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
92
7
0
1
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
93
5
1
1
2º ano do Ensino Médio
94
5
1
0
1Base: 998 professores que possuem computador de mesa no domicílio. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.