G6 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE CONTEÚDOS DISPONÍVEIS NA INTERNET PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA Percentual sobre o total de professores1
Percentual (%)
Desenvolver o conhecimento das pessoas sobre um assunto específico
Desenvolver materiais educacionais de melhor qualidade
Estimular o interesse dos alunos
Aprimorar a prática docente
Estabelecer contatos com outros educadores, mesmo que a distância
Contribuem muito
Contribuem pouco
Não contribuem em nada
Não sabe/Não respondeu
Contribuem muito
Contribuem pouco
Não contribuem em nada
Não sabe/Não respondeu
Contribuem muito
Contribuem pouco
Não contribuem em nada
Não sabe/Não respondeu
Contribuem muito
Contribuem pouco
Não contribuem em nada
Não sabe/Não respondeu
Contribuem muito
Contribuem pouco
Não contribuem em nada
Não sabe/Não respondeu
TOTAL
88
10
2
0
87
11
2
0
84
14
2
0
83
15
2
0
72
18
9
1
SEXO
Feminino
87
11
2
0
87
12
1
0
84
14
2
0
84
14
2
0
73
18
8
1
Masculino
89
8
2
1
87
9
2
1
83
15
1
1
80
17
2
1
66
19
12
3
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
93
7
0
0
92
8
1
0
87
12
1
0
90
10
0
0
74
13
10
3
De 31 a 45 anos
89
9
2
0
87
11
2
0
84
14
2
0
84
14
2
0
73
17
9
1
De 46 anos ou mais
82
15
2
1
83
14
2
0
81
16
2
1
77
19
3
1
69
22
9
1
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
91
7
2
0
91
6
3
0
91
7
2
0
89
7
4
0
76
8
16
0
Mais de 3 até 5 SM
90
8
2
0
89
9
2
0
86
13
1
0
84
13
2
0
73
14
10
3
Mais de 5 SM
87
11
2
0
87
12
1
0
83
14
2
1
83
15
1
0
73
21
5
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
89
9
2
0
88
9
2
0
86
12
1
0
88
9
2
0
75
13
10
2
Mais de 3 até 5 SM
89
9
2
0
90
9
1
0
86
13
2
0
80
18
1
0
71
20
9
1
Mais de 5 SM
83
15
2
1
81
17
2
0
79
18
2
1
81
16
2
0
72
19
8
2
REGIÃO
Norte
79
12
9
1
80
11
8
0
79
15
5
1
79
13
6
1
72
16
10
2
Centro-Oeste
84
14
2
0
88
10
2
0
84
13
3
0
87
10
3
0
74
22
4
0
Nordeste
91
8
1
0
93
6
1
0
89
9
2
0
90
9
1
0
81
13
5
1
Sudeste
88
11
1
0
83
15
1
0
81
17
1
1
78
20
2
0
65
20
13
2
Sul
87
12
2
0
90
9
1
0
84
15
1
0
89
11
0
0
77
18
4
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
87
10
3
0
90
8
2
0
84
13
2
1
84
14
2
0
74
18
7
1
Pública Estadual
88
10
2
0
86
13
1
0
84
15
1
0
83
15
2
0
70
17
11
2
Total - Públicas
88
10
2
0
88
11
1
0
84
14
2
0
84
15
2
0
72
17
10
1
Particular
85
12
2
1
82
14
2
1
80
16
2
1
81
15
3
1
73
21
4
1
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
90
8
2
0
89
10
2
0
86
10
2
1
85
13
1
0
78
18
4
1
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
86
12
1
0
86
12
1
0
83
16
1
0
82
16
2
0
69
16
13
2
2º ano do Ensino Médio
87
10
2
0
86
12
2
0
82
16
2
0
84
14
3
0
71
21
7
2
1Base: 1 770 professores. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.