E10B - PROFESSORES, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS, COMPUTADOR PRÓPRIO OU DA ESCOLA Total de professores usuários de Internet
Percentual %
Computador da escola
Computador ou tablet próprio
Mais de uma vez por dia
Pelo menos uma vez por dia
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos de uma vez por mês
Nunca
Na escola não tem computador para uso com os alunos
Não usou a Internet na escola
Mais de uma vez por dia
Pelo menos uma vez por dia
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos de uma vez por mês
Nunca
Não usou a Internet na escola e não costuma levar seu computador para a escola
TOTAL
6
7
21
13
12
24
1
17
11
8
12
8
3
7
52
SEXO
Feminino
5
8
23
12
11
23
1
17
11
8
12
8
3
7
51
Masculino
9
4
14
13
15
25
0
19
13
7
11
6
3
6
54
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
7
5
26
14
16
23
1
8
8
13
11
9
4
6
49
De 31 a 45 anos
6
7
21
13
10
26
1
16
14
7
12
9
3
6
49
De 46 anos ou mais
5
8
19
11
13
20
0
24
7
7
11
5
3
9
58
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
3
4
27
11
7
21
1
27
7
7
12
5
2
4
64
Mais de 3 até 5 SM
5
8
21
11
10
26
0
17
12
9
13
6
3
7
51
Mais de 5 SM
6
7
19
15
15
23
1
14
11
7
11
10
3
8
49
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
4
7
24
12
8
22
0
23
10
8
10
6
2
4
60
Mais de 3 até 5 SM
8
7
19
11
15
26
1
14
13
8
12
6
5
9
46
Mais de 5 SM
4
10
19
18
15
22
1
11
9
7
13
14
2
9
46
REGIÃO
Norte
8
5
17
10
6
25
1
28
16
5
10
6
3
6
53
Centro-Oeste
6
7
26
15
11
28
0
6
17
12
15
12
4
8
32
Nordeste
4
8
23
8
9
23
0
25
13
8
13
7
2
5
51
Sudeste
7
8
20
15
13
23
0
15
9
8
10
8
3
6
56
Sul
5
5
22
14
19
24
2
9
8
6
17
8
5
10
46
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
3
8
28
13
10
18
0
20
11
8
12
7
3
8
51
Pública Estadual
5
5
15
12
16
31
1
15
10
8
12
8
4
7
51
Total - Públicas
4
6
21
12
13
26
1
17
10
8
12
8
3
7
51
Particular
12
10
22
13
7
16
0
19
15
7
10
7
1
5
55
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
4
7
29
10
9
19
0
22
12
10
11
6
2
4
56
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
7
8
15
16
13
24
1
15
11
7
10
10
4
11
47
2º ano do Ensino Médio
7
6
16
13
14
30
0
14
11
6
14
8
3
6
53
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.