E4C - PROFESSORES, POR FREQUÊNCIA DE USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COM OS ALUNOS Total de professores usuários de Internet
Percentual (%)
Todos os dias ou quase todos os dias
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos de uma vez por mês
Não sabe
Não respondeu
Não utiliza o laboratório de informática
TOTAL
1
10
11
9
0
0
69
SEXO
Feminino
1
12
9
9
0
0
69
Masculino
0
3
15
10
0
0
72
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
0
8
12
10
0
0
70
De 31 a 45 anos
1
10
12
8
0
0
69
De 46 anos ou mais
1
11
9
11
0
0
69
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
1
11
6
5
0
0
77
Mais de 3 até 5 SM
0
11
12
9
0
0
68
Mais de 5 SM
1
9
12
10
0
0
67
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
0
11
8
8
0
0
73
Mais de 3 até 5 SM
2
9
13
11
0
0
65
Mais de 5 SM
0
11
13
8
0
0
67
REGIÃO
Norte
0
8
6
8
0
0
77
Centro-Oeste
1
19
15
10
0
0
55
Nordeste
0
4
9
5
0
0
81
Sudeste
2
12
11
8
0
0
67
Sul
1
11
15
19
0
1
53
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
1
13
9
7
0
0
69
Pública Estadual
0
6
12
12
0
0
69
Total - Públicas
1
10
11
10
0
0
69
Particular
1
12
9
7
0
0
71
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
2
18
5
6
0
0
69
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
0
7
16
9
0
0
68
2º ano do Ensino Médio
1
3
12
13
0
0
71
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.