Escolas Rurais - Responsáveis
C1A - RESPONSÁVEIS PELA ESCOLA, POR PERCEPÇÃO SOBRE AS AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA MELHORAR AS PRÁTICAS DE ENSINO E A APRENDIZAGEM NA ESCOLA
Percentual (%) | Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet | Desenvolver programas de capacitação de funcionários | Desenvolver programas de formação de professores | Ampliar a oferta de cursos de formação continuada aos professores | Outra | Nenhuma dessas | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 36 | 4 | 20 | 39 | 1 | 0 | 0 | 1 | - | |
SEXO | Feminino | 34 | 4 | 21 | 39 | 1 | 0 | 0 | 1 | - |
Masculino | 39 | 4 | 17 | 39 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 32 | 6 | 20 | 41 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
De 41 a 50 anos | 45 | 2 | 17 | 33 | 0 | 0 | 0 | 2 | - | |
De 51 anos ou mais | 30 | 1 | 24 | 43 | 2 | 0 | 0 | 0 | - | |
RENDA FAMILIAR | Até 3 SM | 39 | 6 | 18 | 35 | 1 | 0 | 0 | 1 | - |
Mais de 3 até 5 SM | 39 | 2 | 24 | 35 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | |
Mais de 5 SM | 33 | 4 | 17 | 46 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
RENDA PESSOAL | Até 3 SM | 42 | 5 | 20 | 32 | 1 | 0 | 0 | 1 | - |
Mais de 3 até 5 SM | 35 | 3 | 22 | 39 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | |
Mais de 5 SM | 33 | 2 | 20 | 42 | 1 | 0 | 0 | 1 | - | |
REGIÃO | Norte | 31 | 2 | 17 | 49 | 0 | 0 | 0 | 2 | - |
Centro-Oeste | 27 | 3 | 21 | 48 | 1 | 1 | 0 | 0 | - | |
Nordeste | 39 | 5 | 22 | 34 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Sudeste | 37 | 5 | 19 | 38 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Sul | 33 | 1 | 22 | 42 | 1 | 0 | 0 | 1 | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Pública Municipal | 35 | 4 | 21 | 39 | 1 | 0 | 0 | 1 | - |
Pública Estadual | 45 | 3 | 18 | 34 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | |
Total - Públicas | 36 | 4 | 20 | 38 | 1 | 0 | 0 | 1 | - | |
Particular | 14 | 1 | 6 | 78 | 0 | 1 | 0 | 0 | - | |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.