PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A2 - ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR E ESCOLAS QUE ACESSAM A REDE POR MEIO DE OUTROS DISPOSITIVOS Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Sim2
A escola não possui computador, computador em funcionamento, computador com acesso à Internet ou conexão à rede
TOTAL
39
61
REGIÃO
Norte
20
80
Centro-Oeste
77
23
Nordeste
36
64
Sudeste
58
42
Sul
82
18
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
34
66
Pública Estadual
80
20
Total - Públicas
38
62
Particular
89
11
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
2 Na pesquisa TIC Educação, considera-se que a escola possui acesso à Internet quando há algum tipo de computador (de mesa, portátil ou tablet) com acesso à Internet. No entanto, para o indicador B2A2, foram considerados também os dados de escolas que não possuem computador ou computador em funcionamento, mas declararam possuir acesso à rede.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.