Escolas Urbanas - Diretores
E3 - PROPORÇÃO DE DIRETORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC NA ESCOLA
Percentual (%) | Os professores passaram a adotar novos métodos pedagógicos | Os professores passaram a fazer avaliações mais individualizadas dos alunos | Os professores passaram a ter acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade | Os professores passaram a colaborar mais com outros colegas da escola | Os professores passaram a ter contato com educadores e com especialistas de outras escolas | Os professores passaram a cumprir suas tarefas administrativas com maior facilidade | A quantidade de trabalho dos professores diminuiu | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui computador ou Internet | Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui computador ou Internet | Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui computador ou Internet | Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui computador ou Internet | Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui computador ou Internet | Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui computador ou Internet | Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui computador ou Internet | ||
TOTAL | 88 | 7 | 5 | - | 1 | 0 | 67 | 15 | 17 | 1 | 1 | 0 | 95 | 3 | 1 | 0 | 1 | 0 | 81 | 11 | 7 | 0 | 0 | 0 | 72 | 10 | 14 | 3 | 1 | 0 | 81 | 9 | 9 | 0 | 1 | 0 | 38 | 16 | 45 | 0 | 1 | 0 | |
SEXO | Feminino | 88 | 7 | 4 | - | 1 | 0 | 68 | 13 | 17 | 1 | 1 | 0 | 95 | 3 | 1 | 0 | 1 | 0 | 81 | 10 | 8 | 0 | 1 | 0 | 72 | 9 | 15 | 4 | 1 | 0 | 79 | 10 | 10 | 0 | 1 | 0 | 38 | 16 | 45 | 0 | 1 | 0 |
Masculino | 87 | 7 | 7 | - | 0 | 0 | 63 | 23 | 14 | 0 | 0 | 0 | 95 | 2 | 3 | 0 | 0 | 0 | 81 | 15 | 4 | 0 | 0 | 0 | 74 | 13 | 13 | 0 | 0 | 0 | 86 | 7 | 7 | 0 | 0 | 0 | 37 | 18 | 44 | 0 | 0 | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 87 | 7 | 6 | - | 0 | 0 | 55 | 27 | 19 | 0 | 0 | 0 | 97 | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | 77 | 13 | 10 | 0 | 0 | 0 | 70 | 10 | 20 | 0 | 0 | 0 | 80 | 11 | 9 | 0 | 0 | 0 | 29 | 23 | 48 | 0 | 0 | 0 |
De 41 a 50 anos | 86 | 6 | 7 | - | 2 | 0 | 68 | 14 | 17 | 0 | 2 | 0 | 93 | 4 | 2 | 0 | 1 | 0 | 81 | 10 | 8 | 0 | 1 | 0 | 70 | 9 | 14 | 6 | 2 | 0 | 75 | 10 | 14 | 0 | 2 | 0 | 35 | 17 | 47 | 0 | 1 | 0 | |
De 51 anos ou mais | 90 | 8 | 2 | - | 0 | 0 | 76 | 8 | 15 | 2 | 0 | 0 | 96 | 1 | 1 | 1 | 0 | 0 | 84 | 11 | 4 | 1 | 0 | 0 | 77 | 10 | 11 | 2 | 0 | 0 | 89 | 7 | 4 | 0 | 0 | 0 | 48 | 12 | 40 | 1 | 0 | 0 | |
RENDA FAMILIAR | Até 3 SM | 96 | 1 | 3 | - | 0 | 0 | 85 | 6 | 10 | 0 | 0 | 0 | 99 | 0 | 0 | 1 | 0 | 0 | 95 | 2 | 4 | 0 | 0 | 0 | 69 | 0 | 9 | 21 | 0 | 0 | 73 | 3 | 24 | 0 | 0 | 0 | 39 | 13 | 48 | 0 | 0 | 0 |
Mais de 3 até 5 SM | 88 | 9 | 3 | - | 0 | 0 | 72 | 12 | 16 | 0 | 0 | 0 | 95 | 3 | 1 | 0 | 0 | 0 | 85 | 12 | 3 | 0 | 0 | 0 | 77 | 10 | 12 | 1 | 0 | 0 | 81 | 13 | 7 | 0 | 0 | 0 | 37 | 20 | 43 | 0 | 0 | 0 | |
Mais de 5 SM | 86 | 7 | 6 | - | 1 | 0 | 64 | 18 | 17 | 0 | 1 | 0 | 95 | 3 | 2 | 0 | 1 | 0 | 78 | 12 | 9 | 0 | 1 | 0 | 72 | 10 | 16 | 1 | 1 | 0 | 84 | 8 | 7 | 0 | 1 | 0 | 37 | 16 | 45 | 0 | 1 | 0 | |
RENDA PESSOAL | Até 3 SM | 92 | 5 | 3 | - | 0 | 0 | 77 | 12 | 10 | 1 | 0 | 0 | 96 | 2 | 0 | 1 | 0 | 0 | 87 | 3 | 9 | 1 | 0 | 0 | 68 | 6 | 15 | 11 | 0 | 0 | 81 | 7 | 11 | 0 | 0 | 0 | 39 | 17 | 44 | 0 | 0 | 0 |
Mais de 3 até 5 SM | 88 | 6 | 6 | - | 1 | 0 | 72 | 12 | 15 | 0 | 1 | 0 | 94 | 4 | 2 | 0 | 0 | 0 | 82 | 13 | 5 | 0 | 0 | 0 | 76 | 7 | 16 | 0 | 1 | 0 | 78 | 11 | 11 | 0 | 1 | 0 | 39 | 16 | 44 | 0 | 0 | 0 | |
Mais de 5 SM | 85 | 9 | 5 | - | 1 | 0 | 59 | 19 | 21 | 0 | 1 | 0 | 95 | 2 | 2 | 0 | 1 | 0 | 76 | 15 | 8 | 0 | 1 | 0 | 72 | 13 | 13 | 1 | 1 | 0 | 85 | 8 | 6 | 0 | 1 | 0 | 35 | 17 | 46 | 0 | 1 | 0 | |
REGIÃO | Norte | 88 | 7 | 5 | - | 0 | 0 | 64 | 13 | 23 | 0 | 0 | 0 | 98 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0 | 86 | 8 | 5 | 1 | 0 | 0 | 81 | 8 | 11 | 0 | 0 | 0 | 82 | 9 | 8 | 1 | 0 | 0 | 45 | 23 | 29 | 1 | 2 | 0 |
Centro-Oeste | 90 | 5 | 5 | - | 0 | 0 | 74 | 11 | 15 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 89 | 9 | 2 | 0 | 0 | 0 | 77 | 10 | 11 | 2 | 0 | 0 | 92 | 3 | 5 | 0 | 0 | 0 | 59 | 10 | 32 | 0 | 0 | 0 | |
Nordeste | 90 | 5 | 4 | - | 2 | 0 | 73 | 10 | 13 | 2 | 2 | 0 | 92 | 4 | 2 | 1 | 2 | 0 | 83 | 11 | 3 | 1 | 2 | 0 | 79 | 9 | 10 | 1 | 2 | 0 | 82 | 9 | 7 | 0 | 2 | 0 | 47 | 11 | 40 | 0 | 2 | 0 | |
Sudeste | 86 | 7 | 6 | - | 1 | 0 | 64 | 19 | 16 | 0 | 1 | 0 | 96 | 3 | 2 | 0 | 0 | 0 | 76 | 12 | 12 | 0 | 0 | 0 | 64 | 10 | 18 | 7 | 1 | 0 | 77 | 10 | 12 | 0 | 1 | 0 | 28 | 22 | 50 | 0 | 0 | 0 | |
Sul | 84 | 12 | 4 | - | 0 | 0 | 64 | 15 | 21 | 0 | 0 | 0 | 96 | 3 | 1 | 1 | 0 | 0 | 84 | 9 | 7 | 0 | 0 | 0 | 74 | 9 | 16 | 1 | 0 | 0 | 80 | 9 | 11 | 0 | 0 | 0 | 31 | 14 | 55 | 0 | 0 | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Pública Municipal | 84 | 8 | 6 | - | 2 | 0 | 60 | 18 | 19 | 1 | 2 | 0 | 94 | 3 | 1 | 0 | 1 | 0 | 79 | 12 | 8 | 0 | 1 | 0 | 72 | 10 | 16 | 1 | 2 | 0 | 79 | 10 | 9 | 0 | 2 | 0 | 31 | 18 | 49 | 0 | 1 | 0 |
Pública Estadual | 85 | 9 | 6 | - | 0 | 0 | 61 | 18 | 21 | 0 | 0 | 0 | 93 | 5 | 3 | 0 | 0 | 0 | 76 | 14 | 10 | 0 | 0 | 0 | 69 | 13 | 18 | 0 | 0 | 0 | 81 | 11 | 8 | 0 | 0 | 0 | 36 | 15 | 48 | 0 | 0 | 0 | |
Total - Públicas | 84 | 8 | 6 | - | 1 | 0 | 61 | 18 | 20 | 0 | 1 | 0 | 93 | 4 | 2 | 0 | 1 | 0 | 78 | 13 | 9 | 0 | 1 | 0 | 70 | 11 | 17 | 1 | 1 | 0 | 80 | 11 | 8 | 0 | 1 | 0 | 33 | 17 | 49 | 0 | 1 | 0 | |
Particular | 96 | 2 | 2 | - | 0 | 0 | 85 | 5 | 9 | 1 | 0 | 0 | 99 | 0 | 0 | 1 | 0 | 0 | 90 | 6 | 2 | 1 | 0 | 0 | 78 | 6 | 7 | 9 | 0 | 0 | 83 | 5 | 11 | 0 | 0 | 0 | 50 | 15 | 34 | 0 | 0 | 0 | |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.