PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D17 - ESCOLAS URBANAS, POR MEDIDAS UTILIZADAS EM RELAÇÃO AOS EQUIPAMENTOS Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Uso de senha para acesso dos alunos aos computadores
Restrição ao número de horas que um aluno pode usar o computador
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora de seu horário de aula
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora do horário de funcionamento da escola
Proibição de acesso a sites com conteúdo adulto
Restrição a jogos eletrônicos nos computadores da escola
Restrição de acesso a sites de jogos eletrônicos
Agendamento de horário para utilizar o laboratório de informática, por professores
Agendamento de horário para utilizar o laboratório de informática, por alunos
Presença obrigatória do monitor ou professor de informática
Proibição de acesso a redes sociais
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
TOTAL
58
39
0
2
1
48
47
1
3
1
44
52
0
3
1
11
85
3
1
1
85
11
1
2
1
70
25
3
1
1
67
26
4
2
1
61
34
1
3
1
50
45
1
4
1
49
47
1
3
1
65
31
1
2
1
REGIÃO
Norte
54
41
0
5
0
41
51
1
6
0
39
55
0
5
0
9
85
0
5
0
75
19
0
5
0
65
31
0
5
0
59
35
0
5
0
51
42
1
6
0
46
44
0
9
0
45
47
2
6
0
50
44
0
6
0
Centro-Oeste
60
34
5
1
0
59
40
0
1
0
52
47
0
1
0
11
84
5
0
0
90
5
5
0
0
78
17
5
0
0
84
15
0
1
0
61
32
5
2
0
52
38
5
4
0
64
29
5
2
0
77
18
5
0
0
Nordeste
54
40
0
5
2
52
42
0
5
2
36
58
0
5
2
10
86
0
2
2
76
16
1
5
2
63
33
0
2
2
58
33
3
5
2
53
40
1
5
2
46
45
1
6
2
45
48
2
3
2
61
32
0
5
2
Sudeste
56
43
0
1
0
43
54
1
1
0
43
56
0
1
0
14
81
6
0
0
91
9
0
0
0
70
22
7
0
0
67
25
8
0
0
63
36
0
1
0
46
52
1
1
0
47
51
0
2
0
66
32
2
1
0
Sul
74
25
0
1
0
52
45
0
3
0
63
34
0
3
0
6
93
0
1
0
92
6
0
2
0
80
17
1
2
0
79
18
1
2
0
81
16
0
3
0
69
30
0
1
0
57
40
0
3
0
73
25
0
2
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
52
45
1
1
1
51
45
0
2
1
32
64
0
2
1
6
91
1
1
1
81
16
1
1
1
66
30
1
1
1
58
37
2
1
1
54
40
1
2
1
44
51
1
2
1
47
48
2
2
1
68
28
1
2
1
Pública Estadual
74
24
0
2
0
48
47
2
2
0
58
40
0
2
0
18
80
0
2
0
90
7
1
2
0
79
17
2
2
0
77
18
4
2
0
80
18
0
2
0
63
33
1
3
0
48
47
1
5
0
67
30
1
2
0
Total - Públicas
62
36
1
1
1
50
46
1
2
1
44
53
0
2
1
11
86
1
1
1
85
12
1
2
1
72
24
2
1
1
66
29
3
2
1
65
31
1
2
1
52
43
1
2
1
47
47
1
3
1
67
28
1
2
1
Particular
49
46
0
5
0
44
51
0
5
0
46
50
0
4
0
10
81
8
1
0
86
10
1
4
0
64
27
8
1
0
68
20
8
4
0
49
45
1
5
0
43
50
1
6
0
53
44
1
2
0
59
37
0
4
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.