Escolas Rurais - Diretores e Responsáveis
D2C - RESPONSÁVEIS PELAS ESCOLAS RURAIS, POR PERCEPÇÃO SOBRE A PRINCIPAL AÇÃO PARA MELHORAR OU AMPLIAR O USO DA INTERNET NAS PRÁTICAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
Percentual (%) | Aumentar o número de computadores por aluno | Garantir a manutenção dos computadores | Aumentar o número de computadores conectados à Internet | Aumentar a velocidade de acesso à Internet | Ampliar o número de espaços da escola com acesso à Internet para os alunos | Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet | Desenvolver programas de formação de professores para uso de computador e de Internet na escola | Outra | |
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TOTAL | 10 | 4 | 6 | 4 | 4 | 2 | 12 | 3 | |
SEXO | Feminino | 10 | 5 | 4 | 4 | 4 | 3 | 13 | 4 |
Masculino | 11 | 1 | 13 | 4 | 1 | 1 | 9 | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Aé 40 anos | 14 | 1 | 6 | 3 | 3 | 1 | 14 | 0 |
De 41 a 50 anos | 9 | 3 | 8 | 4 | 5 | 3 | 2 | 6 | |
51 anos ou mais | 5 | 15 | 2 | 7 | 2 | 1 | 33 | 1 | |
RENDA FAMILIAR | Até 3 SM | 21 | 0 | 6 | 2 | 1 | 1 | 14 | 0 |
Mais de 3 até 5 SM | 2 | 4 | 5 | 3 | 3 | 1 | 20 | 4 | |
Mais de 5 SM | 14 | 8 | 9 | 8 | 7 | 5 | 4 | 1 | |
RENDA PESSOAL | Até 3 SM | 12 | 4 | 4 | 2 | 3 | 3 | 13 | 0 |
Mais de 3 até 5 SM | 5 | 1 | 11 | 5 | 2 | 2 | 17 | 4 | |
Mais de 5 SM | 19 | 14 | 4 | 9 | 3 | 2 | 3 | 2 | |
REGIÃO | Norte | 2 | 5 | 7 | 3 | 2 | 1 | 1 | 6 |
Centro-Oeste | 15 | 4 | 13 | 16 | 8 | 9 | 12 | 2 | |
Nordeste | 12 | 4 | 5 | 0 | 3 | 1 | 16 | 2 | |
Sudeste | 12 | 1 | 8 | 8 | 5 | 3 | 12 | 2 | |
Sul | 18 | 7 | 8 | 24 | 6 | 7 | 11 | 2 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Pública Municipal | 10 | 4 | 6 | 3 | 4 | 2 | 12 | 3 |
Pública Estadual | 12 | 4 | 7 | 25 | 3 | 3 | 7 | 5 | |
Total ̶ Públicas | 10 | 4 | 6 | 4 | 4 | 2 | 12 | 3 | |
Particular | 23 | 1 | 25 | 9 | 3 | 3 | 24 | 7 | |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.