Escolas Urbanas - Alunos
C6 - ALUNOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE OS EFEITOS DO USO DA INTERNET NAS ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM
Percentual (%) | As atividades realizadas na Internet fazem com que sinta mais vontade de aprender coisas novas | As atividades realizadas na Internet ajudam a aprender coisas que fazem ir melhor na escola | As atividades realizadas na Internet ajudam a pensar no que quer trabalhar no futuro | As atividades realizadas na Internet ajudam a resolver dificuldades ou problemas que enfrenta na escola | As atividades realizadas na Internet ajudam a fazer coisas que tinha dificuldade de fazer | As atividades realizadas na Internet fazem com que o interesse pela aula aumente | |||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 92 | 8 | 0 | 0 | 0 | 88 | 11 | 0 | - | 0 | 86 | 14 | 0 | - | 0 | 74 | 26 | 0 | 0 | 0 | 91 | 9 | 0 | - | 0 | 77 | 23 | 0 | 0 | 0 | |
SEXO | Feminino | 93 | 7 | 0 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | - | 0 | 86 | 14 | 0 | - | 0 | 74 | 26 | 0 | 0 | 0 | 91 | 9 | 0 | - | 0 | 76 | 24 | 0 | 0 | 0 |
Masculino | 91 | 8 | 0 | 0 | 0 | 88 | 12 | 0 | - | 0 | 86 | 14 | 0 | - | 0 | 73 | 27 | 0 | 0 | 0 | 92 | 8 | 0 | - | 0 | 77 | 23 | 0 | 0 | 0 | |
REGIÃO | Norte | 94 | 6 | 0 | 0 | 0 | 84 | 16 | 0 | - | 0 | 87 | 13 | 0 | - | 0 | 72 | 28 | 0 | 0 | 0 | 92 | 8 | 0 | - | 0 | 76 | 24 | 0 | 0 | 0 |
Centro-Oeste | 91 | 9 | 0 | 0 | 0 | 91 | 9 | 0 | - | 0 | 87 | 13 | 0 | - | 0 | 75 | 24 | 0 | 0 | 0 | 92 | 8 | 0 | - | 0 | 80 | 20 | 0 | 0 | 0 | |
Nordeste | 91 | 9 | 0 | 0 | 0 | 88 | 12 | 0 | - | 0 | 84 | 16 | 0 | - | 0 | 75 | 25 | 0 | 0 | 0 | 93 | 7 | 0 | - | 0 | 79 | 21 | 0 | 0 | 0 | |
Sudeste | 93 | 7 | 0 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | - | 0 | 87 | 13 | 0 | - | 0 | 74 | 26 | 0 | 0 | 0 | 90 | 10 | 0 | - | 0 | 76 | 24 | 0 | 0 | 0 | |
Sul | 90 | 10 | 0 | 0 | 0 | 87 | 12 | 0 | - | 0 | 84 | 16 | 0 | - | 0 | 71 | 29 | 0 | 0 | 0 | 90 | 10 | 0 | - | 0 | 73 | 27 | 0 | 0 | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Pública Municipal | 91 | 9 | 0 | 0 | 0 | 86 | 14 | 0 | - | 0 | 81 | 19 | 0 | - | 0 | 70 | 30 | 0 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | - | 0 | 76 | 24 | 0 | 0 | 0 |
Pública Estadual | 93 | 7 | 0 | 0 | 0 | 91 | 9 | 0 | - | 0 | 89 | 11 | 0 | - | 0 | 78 | 22 | 0 | 0 | 0 | 95 | 5 | 0 | - | 0 | 79 | 21 | 0 | 0 | 0 | |
Total ̶ Públicas | 92 | 8 | 0 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | - | 0 | 86 | 14 | 0 | - | 0 | 75 | 25 | 0 | 0 | 0 | 92 | 8 | 0 | - | 0 | 78 | 22 | 0 | 0 | 0 | |
Particular | 93 | 7 | 0 | 0 | 0 | 87 | 13 | 0 | - | 0 | 85 | 15 | 0 | - | 0 | 69 | 30 | 0 | 0 | 0 | 87 | 13 | 0 | - | 0 | 72 | 28 | 0 | 0 | 0 | |
SÉRIE | 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental | 90 | 10 | 0 | 0 | 0 | 81 | 19 | 0 | - | 0 | 78 | 22 | 0 | - | 0 | 64 | 36 | 0 | 0 | 0 | 85 | 15 | 0 | - | 0 | 74 | 26 | 0 | 0 | 0 |
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental | 94 | 6 | 0 | 0 | 0 | 92 | 8 | 0 | - | 0 | 89 | 11 | 0 | - | 0 | 76 | 24 | 0 | 0 | 0 | 94 | 6 | 0 | - | 0 | 77 | 23 | 0 | 0 | 0 | |
2º ano do Ensino Médio | 94 | 6 | 0 | 0 | 0 | 94 | 6 | 0 | - | 0 | 92 | 8 | 0 | - | 0 | 83 | 17 | 0 | 0 | 0 | 96 | 4 | 0 | - | 0 | 79 | 20 | 0 | 0 | 0 | |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.