PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D10 - ESCOLAS URBANAS COM ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Possui computador com acesso à Internet
Não possui computador em funcionamento
Não possui computador com acesso à Internet
Não possui computador
Não sabe/ Não respondeu se possui computador
Não possui computador em funcionamento, ou não possui computador com acesso à Internet, ou não possui computador
TOTAL
98
-
-
1
-
1
REGIÃO
Norte
86
-
-
3
-
11
Centro-Oeste
100
-
-
0
-
0
Nordeste
97
-
-
1
-
2
Sudeste
100
-
-
0
-
0
Sul
100
-
-
0
-
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
97
-
-
0
-
2
Pública Estadual
100
-
-
0
-
0
Total ̶ Públicas
98
-
-
0
-
1
Particular
97
-
-
1
-
2
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.