PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A – ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Possui computador com acesso à Internet
Não possui computador
Não possui computador em funcionamento
Não possui computador com acesso à Internet
Não sabe ou não respondeu se possui computador
Não possui computador, não possui computador em funcionamento ou não possui computador com acesso à Internet
TOTAL
40
45
-
0
-
15
REGIÃO
Norte
21
70
-
0
-
9
Centro-Oeste
74
20
-
0
-
6
Nordeste
38
43
-
0
-
19
Sudeste
51
35
-
0
-
14
Sul
83
12
-
0
-
5
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
40
50
-
0
-
10
Pública Estadual
39
12
-
0
-
49
Total - Públicas
40
45
-
0
-
15
Particular
44
53
-
0
-
3
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.