B2A2 – ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR COM ACESSO À INTERNET E ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, MAS ACESSAM A REDE POR MEIO DE OUTROS DISPOSITIVOS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A2 – ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR COM ACESSO À INTERNET E ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, MAS ACESSAM A REDE POR MEIO DE OUTROS DISPOSITIVOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Sim
Não possui acesso à Internet, não possui computador com acesso à Internet
TOTAL
49
51
REGIÃO
Norte
24
76
Centro-Oeste
77
23
Nordeste
51
49
Sudeste
59
41
Sul
85
15
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
50
50
Pública Estadual
40
60
Total - Públicas
49
51
Particular
44
56
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.